17 de outubro, de 2022 | 16:22

Campanhas de vacinação são novamente prorrogadas

O novo prazo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)

Fábio Marchetto
 Até o momento, Minas vacinou 78,34% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite  Até o momento, Minas vacinou 78,34% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

As campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (24). O novo prazo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Até o momento, Minas vacinou 78,34% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Na Multivacinação, 827.106 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes. O objetivo do Estado é ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) que é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos contra a pólio. Para a Campanha Nacional de Multivacinação, a meta é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade.

Público-alvo
Contra a poliomielite, devem ser imunizadas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. As crianças com o esquema básico de vacinação completo com três doses da Vacina Injetável Poliomielite (VIP), devem ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

De acordo com dados do Painel do Ministério da Saúde, em Minas Gerais, 1.045.371 crianças devem receber a vacina contra a pólio. Até esta segunda-feira (17), foram aplicadas 818.977 doses.

Já a Campanha Nacional de Multivacinação é destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos, que ainda não estão vacinados ou que estejam com esquemas vacinais incompletos.

Confira abaixo a cobertura vacinal contra a poliomielite por Unidade Regional de Saúde de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário