Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de outubro, de 2022 | 16:40

Lesão na panturrilha assusta, mas técnico afirma que Richarlison vai à Copa

O atacante brasileiro sentiu um incômodo na panturrilha direita

Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison deverá ser confirmado na lista dos 26 convocados para o MundialRicharlison deverá ser confirmado na lista dos 26 convocados para o Mundial

A lesão sofrida por Richarlison no último sábado (15), ao que tudo indica, não irá tirá-lo da Copa do Mundo. Na vitória do Tottenham sobre o Everton por 2 a 0, o atacante brasileiro sentiu um incômodo na panturrilha direita, foi substituído imediatamente e acabou deixando o estádio usando muletas, cena que preocupou a comissão técnica do seu clube e da seleção brasileira. Nesta segunda-feira (17), Antonio Conte, o treinador italiano do clube inglês, afirmou que Richarlison não corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar, que começará para o Brasil dia 24 de novembro, em jogo contra a seleção da Sérvia.

“Posso confirmar isso: o jogador não corre o risco de não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave. Estou feliz pelo jogador”, afirmou o treinador. Richarlison ainda irá passar por exames de ressonância magnética, para determinar o grau exato da lesão, mas o treinador acredita em uma volta dele antes do Mundial.

“Ele tem um problema na panturrilha. Precisa de um pouco de tempo para se recuperar e depois ficar em forma. Espero que jogue outros jogos conosco antes da Copa do Mundo”, contou o italiano. A última partida do Tottenham, antes da parada para o Catar, é contra o Leeds United, no dia 12 de novembro, pelo Campeonato Inglês. A Copa tem início no dia 20 do mesmo mês.

Tempo de recuperação
O tempo de recuperação para uma lesão na panturrilha é variável. No grau 1, o atleta pode voltar aos gramados após duas semanas, enquanto no grau 3 pode levar até três meses. Richarlison, enquanto ainda jogava pelo Everton, teve uma lesão semelhante e se recuperou em menos de um mês.

Além de Richarlison, outro jogador também preocupa a comissão técnica da seleção brasileira. Bremer, zagueiro da Juventus e convocado por Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia, sofreu uma lesão na coxa neste fim de semana e deve levar 20 dias para se recuperar. A lista final de Tite, com 26 atletas, será divulgada no próximo dia 7 de novembro e enviada à Fifa para inscrição dos atletas na competição que reúne 32 seleções, entre os dias 20 de novembro (jogo de abertura Catar x Equador) e 18 de dezembro no país do Oriente Médio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário