17 de outubro, de 2022 | 16:50

Homem é preso por fraudar receitas médicas

O servidor municipal, de 49 anos, foi preso no bairro Altinópolis

Divulgação PMMG
Investigado é funcionário público do município de Governador Valadares Investigado é funcionário público do município de Governador Valadares

Um homem foi preso no fim de semana, em Governador Valadares, pela suspeita de vender medicamentos e prescrições médicas ilegais. O investigado foi preso em casa, sábado (15) e admitiu o crime. Ele é servidor público municipal e confessou que conseguia os medicamentos para comércio irregular por meio da internet. Para isso, usava carimbos, formulários e receituários médicos da Secretaria Municipal de Saúde.

O próprio suspeito confeccionava as receitas, carimbava e assinava, retirando os remédios gratuitamente na rede pública com os cartões do SUS que possuía. Em seguida, ele revendia e até mesmo aplicava os medicamentos nas pessoas.

O servidor municipal, de 49 anos, foi preso no bairro Altinópolis. Na residência onde ocorreu a prisão, policiais militares recolheram carimbos, receituário e ainda seis barras pesando cinco quilos de maconha, uma balança de precisão e diversos medicamentos controlados.

Os policiais chegaram ao endereço após receber denúncia anônima, segundo a qual, o homem vendia drogas e distribuía medicamentos, apesar de não ser médico. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas uma equipe estava posicionada e o prendeu nos fundos da casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário