Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de outubro, de 2022 | 17:21

Benzema conquista a Bola de Ouro

Reprodução Twitter francefootball
É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféuÉ a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, foi coroado pela revista France Football e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu. Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.

Mané, do Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação. Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas se sete vezes foram com Messi.

Top-10 da Bola de Ouro:
Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
Salah (EGI, Liverpool, atacante)
Mbappé (FRA, PSG, atacante)
Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
Modric (CRO, Real Madrid, meia)
Haaland (NOR, Manchester City, atacante)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário