CADERNO IPATINGA 2024

18 de outubro, de 2022 | 13:56

Homem entra em surto, se arma com faca, é baleado e morre no hospital em Ipatinga

Wellington Fred
O ferido foi encaminhado para o HMC, mas ele não resistiu e morreuO ferido foi encaminhado para o HMC, mas ele não resistiu e morreu

Morreu na madrugada desta terça-feira (18) Carlos Teodoro de Lima, de 46 anos. Ele encontrava-se internado no Hospital Márcio Cunha desde a noite de segunda-feira após ser alvejado a tiros durante um surto que sofreu. Carlos estaria ameaçando a família, em uma crise de surto. Armado com uma faca, partiu para cima dos policiais militares que atendiam a ocorrência. Para se defenderem os policiais tiveram que atirar no homem. O fato foi registrado no bairro Vila Militar, em Ipatinga.

Os policiais foram acionados para atender a uma situação de ameaça na rua Tucumã. Assim que os PMs chegaram ao local, acionaram o SAMU, mas naquele momento não havia disponibilidade de equipe e nem tampouco do Corpo de Bombeiros. Os militares foram informados que Carlos faz uso de remédios controlados e acaba misturando com bebidas alcoólicas.

O homem estava armado com uma faca e teria dito que iria matar uma tia e também o irmão dele. A família informou que Carlos estava agressivo desde o feriado de Nossa Senhora Aparecida (dia 12/10), inclusive, há histórico de prisão dele por agressão.

No sábado (15/10), Carlos teria tentado agredir os familiares com uma faca, mas ele foi contido e, desde então, estava fora de casa. Somente retornou segunda-feira, quando passou a ameaçar novamente os membros da família, o que demandou o acionamento da Polícia Militar na tentativa de se evitar um mal maior.

Carlos encontrava-se no interior da casa, armado com uma faca de açougueiro, situação que mobilizou os PMs a tentarem desarmar o acusado antes que pudesse ferir alguma pessoa. Com a autorização da família, a equipe abordou o indivíduo na porta de entrada e, na tentativa de desarmá-lo, foi utilizada uma pistola de pulsos elétricos (teaser), pois o indivíduo não obedecia às ordens para largar a faca.

Apesar do uso de arma não letal, ele não caiu com a descarga elétrica e ainda conseguiu cortar os fios dos dardos da pistola. O relatório dos policiais aponta que, em seguida, o homem partiu para cima dos militares, que se protegeram com um escudo balístico.

Diante da possibilidade dos colegas serem esfaqueados, um dos PMs disparou duas vezes com a pistola da carga da PM. Um dos tiros acertou a barriga, e o outro a mão esquerda de Carlos, que somente então soltou a lâmina. O projétil atingiu e quebrou o cabo da faca.

Carlos Teodoro de Lima foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde foi submetido a uma cirurgia. Contudo, Carlos não resistiu e morreu horas depois. O corpo dele foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

O caso foi acompanhado por oficiais do 14º Batalhão, inclusive o Diário do Aço apurou o ocorrido na porta do Hospital Márcio Cunha, ainda na noite de segunda-feira. Apesar de toda a situação que demonstra, a princípio, uma ação de legítima defesa dos policiais, como é previsto na Legislação, o militar que efetuou os tiros foi encaminhado para ser ouvido em um procedimento que vai apurar toda a situação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jack Lee

23 de outubro, 2022 | 00:30

“Um louco determinado a agir com violência mata simplesmente por matar, e tem a força de 10 homens, e qdo mata a Lei o protege. O policial foi muito compassivo com esse senhor, ele foi um herói, parem de ser ignorante e se colocam no lugar do policial e dos familiares, uma tragédia maior foi evitada.”

Revolta

21 de outubro, 2022 | 10:01

“Bando de covarde atira pra acerta um estrupador um assassino q mata um cidadão atoa um ladrão q tá aí roubando um trabalhador agora atirar num surtado pelo amor de deus gente n entendo mais esse Brasil n um surtado um tiro pro alto ele ia cair em si pelo amor de deus gente”

Edvania Correia de Paulo Sousa

20 de outubro, 2022 | 09:14

“Eles não dão paz ,não deixam a pessoa dormir para trabalhar e estudar no dia seguinte , ,enquanto as pessoas estão tentando domir, a meia noite!eles estão lá pertubando e ninguém faz nada ,para que isso não ocorra qdo as vítimas denuciam o diagnóstico vem ,delírio persecutorio,ou esquizofrenia até o pior já esperado acontecer ,qdo alguém surta aí chaman a polícia para matar,resumidamente.”

Edvania Correia de Paulo Sousa

20 de outubro, 2022 | 08:52

“estão fazendo vítimas para matarem depois chamam a pm até para internar as vítimas de crimes psicotronicos,dão diagnósticos de esquizofrenia mas eles causam a pertubação nelas.Os praticantes ,então induzem a família a chamar a policia sempre ,até para obrigar a tomar remedios ,fato.”

Pedro Henrique

18 de outubro, 2022 | 22:25

“Vai atender um indivíduo surtado com uma faca na mão disposto a te matar levando uma rosa pra ele seu hipócrita.”

Curto e Francoñ

18 de outubro, 2022 | 22:09

“Eu nao tava la pra jugar ambas as partes , uma pessoa com surto e armada e capaz de qualquer coisa .”

Artu

18 de outubro, 2022 | 20:38

“Parabéns a polícia antes eles do que vocês excelente trabalho dos PM.e assim que si trata tá commpoblema por que bebe porra da bebida”

Rozania Angela Grigorio Barbosa

18 de outubro, 2022 | 15:17

“Para muitos a PM está errada mas se ele tivesse matado alguém primeiro pra depois eles agirem aí já ia falar que a PM deixou o cara matar a própria tia ou o irmão pra agir aaaaa me poupe sinto muito pela família mas era ele ou vcs ou algum policial”

Marcos Guimarães

18 de outubro, 2022 | 14:46

“Então a PM precisou matar?
Em fato recente a PF matou um homem em Sergipe pelo mesmo motivo, Distúrbio emocional.
Se fosse um PM , com distúrbio emocional, armado, não teriam atirado pra matar.
E olha que somos treinados para disparos não letais.
#vergonha”

Envie seu Comentário