Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2022 | 14:02

Dupla de jovens é presa por tráfico de drogas em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha, crack e cocaína apreendida durante as abordagens policiaisAs porções de maconha, crack e cocaína apreendida durante as abordagens policiais

O apoio da população possibilitou que a Polícia Militar retirasse de circulação duas jovens envolvidas com drogas em Ipatinga no início da noite de segunda-feira (17). A apreensão do entorpecente se deu depois da abordagem de uma das suspeitas na BR-458, na saída de Ipatinga para Caratinga, próximo ao bairro Castelo. A outra envolvida foi presa na Ilha do Rio Doce, comunidade que pertence a Caratinga.

As denúncias indicavam a movimentação de pessoas com o tráfico no aglomerado da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. Elas estariam usando um Toyota Corola para transportar a droga. Os policiais conseguiram identificar o veículo e uma equipe passou a monitorar o carro, que geralmente era usado no fim da tarde no horário de muito movimento de veículos, o que dificultaria a fiscalização da polícia.

Os policiais à paisana seguiram a jovem de 24 anos na direção do Corola, que foi até à Ilha do Rio Doce e pegou um objeto suspeito. A monitorada embarcou rapidamente no carro com o objetivo de retornar para Ipatinga.

Uma outra equipe da PM montou uma barreira nas proximidades do Castelo, onde ocorreu a abordagem da suspeita. Ao verificar a bolsa da condutora, os policiais encontraram duas porções de maconha, um telefone celular e ainda R$ 281. Ela ainda escondeu, junto aos seios, uma porção maior e dez menores de crack.

A outra suspeita foi vista pela equipe à paisana saindo de casa, mas uma guarnição caracterizada da PM a abordou antes que conseguisse fugir. Os policiais encontraram com a jovem de 21 anos um aparelho de telefone e, antes de mais nada, disse que o “material na casa não era dela” e que estava apenas guardando o entorpecente.

Apesar da confissão, ela disse que não iria informar quem seria o dono do entorpecente, pois iria morrer se falasse. Os militares foram verificar o local e encontraram dentro de uma máquina de lavar roupas, 15 porções grandes de crack, um tablete maior e oito porções menores de maconha, um pino contendo cocaína e ainda uma balança de precisão.

A jovem de 24 anos, segundo denúncias anônimas repassadas para a Polícia Militar, estaria em conluio com o marido e o sogro fomentando o tráfico de drogas no aglomerado da rua Pouso Alegre, conhecida como “Favelinha”.

As duas presas e o material ilícito recolhido nas abordagens foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O Toyota Corola também foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário