22 de novembro, de 2022 | 15:55

Ipatinga contrata treinador Waguinho Dias, ex-Brusque

Waguinho já treinou mais de 20 clubes na carreira

Jefferson Alves-Brusque FC
 Waguinho Dias tem currículo extenso no futebol brasileiro Waguinho Dias tem currículo extenso no futebol brasileiro

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube anunciou na tarde desta terça-feira (22) a contratação do treinador responsável pela montagem do elenco e a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo A em 2023. Trata-se do experiente Waguinho Dias, 59 anos, que ficou conhecido pelos trabalhos de sucesso no Brusque-SC, onde conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 e o título de campeão catarinense da divisão principal em 2022.

Waguinho já treinou mais de 20 clubes na carreira, iniciada em 1999 no União Barbarense, de Santa Bárbara do Oeste-SP. No interior paulista passou por diversos outros clubes, como Guarani, Rio Branco e Atlético Sorocaba.

Trabalhou em diversos clubes do futebol catarinense, além do Brusque, como no Marcílio Dias, clube que conquistou sob seu comando o acesso à elite do campeonato daquele estado em 2019, no Tubarão e Criciúma. Waguinho trabalhou também no Operário-MS. Entretanto, a única experiência no futebol mineiro foi dirigindo o Uberlândia no Estadual do ano passado, quando chegou ao longo do campeonato do Módulo A e participou do restante da campanha que livrou o clube do Triângulo Mineiro do rebaixamento ao Módulo B.

O treinador não confirmou quando virá a Ipatinga, o que só deverá ocorrer poucos dias antes da apresentação do elenco, até porque a estrutura de trabalho do clube, o centro de treinamentos, segue sem energia elétrica e com a dependências necessitando de corte na vegetação e reparos nos alojamentos dos jogadores.

Jogadores

O treinador deverá apresentar à direção do clube alguns nomes de jogadores para serem contratados. O clube, por sua vez, já tem alguns nomes em negociação, como o veterano volante Charles, 37 anos, sem clube desde 2021, quando deixou o futebol turco (atuou pelo Antalyaspor), jogador que já atuou pelo Tigre em duas oportunidades (2005 e 2007). O volante Manaus, destaque da campanha do Módulo B, também tem contrato com o clube, mas não é certo que fique em razão do atraso salarial relativo à campanha do Módulo B deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

22 de novembro, 2022 | 21:56

“Mais um para engrandecer a fila da justiça do Ipatinga F.C.
Anota aí e printa esse comentário.”

Envie seu Comentário