28 de novembro, de 2022 | 17:00

Conselho de Cultura renova representantes em Timóteo

Divulgação
A plenária ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação A plenária ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação
A Lei Municipal 3.745/2020, sancionada pelo prefeito Douglas Willkys, estabeleceu novo marco regulatório para o segmento cultural na cidade de Timóteo, com especial destaque para a criação do Fundo Municipal de Cultura. A tramitação do projeto de lei junto ao Legislativo transcorreu em caráter de urgência, na época, em decorrência de sua correlação com a implementação local da Lei Aldir Blanc que destinou auxílio emergencial aos fazedores de cultura, como artistas, técnicos, produtores, espaços e grupos culturais, formais e não formais, com domicílio na cidade.

“Os reflexos positivos da nova legislação para o segmento perpassem a oportunidade de construção e aprimoramento continuado de um legado para as políticas públicas setoriais de cultura no município de Timóteo. Esse é um processo contínuo, no qual da sociedade é de extrema importância, por estabelecer canais legítimos para a participação popular junto ao poder público na discussão das políticas públicas de incentivo e fomento da cultura local”, informa a administração municipal.

Neste momento, para efeito de atualização da composição daqueles que representam a sociedade no Conselho Municipal de Cultura de Timóteo e em cumprimento da legislação vigente para manutenção do funcionamento desse colegiado, nesta próxima quarta-feira (30) será realizada a assembleia geral para a indicação e eleição dos novos conselheiros - representantes das diversas áreas do segmento cultural de Timóteo. A plenária ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Centro-Norte), a partir das 19h.

Poderão participar e concorrer a ocupar assentos no Conselho Municipal de Políticas Culturais todos os fazedores de cultura que tenham identificação com as áreas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, audiovisual, artes plásticas, artes gráficas, artes urbanas, artesanato, moda, fotografia, literatura, mídias sociais, produtores e empreendedores culturais, entidades de difusão, produção e fomento cultural, grupos mantenedores de festas tradicionais, entidades e espaços culturais, com domicílio e atuação no município de Timóteo. Informações podem ser obtidas junto à Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer: 3847-4763.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário