28 de novembro, de 2022 | 15:40

Beira Rio vence União no campo do adversário e encaminha vaga à decisão

Jogo de ida da semifinal da 1ª divisão do Ipatinguense foi muito disputado, com ótima presença de público

Waldecy Castro
O jogo foi muito disputado, digno de um tradicional clássicoO jogo foi muito disputado, digno de um tradicional clássico

Num jogo marcado por intensa disputa de bola do início ao fim, contando com ótima presença de público e sem nenhuma ocorrência de desordem, o Beira Rio visitou o União e venceu por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal do Campeonato Ipatinguense da 1ª divisão, jogo realizado na tarde de domingo (27). Ambos os gols foram assinalados no 2º tempo coincidentemente pelos destaques individuais do Beira Rio, o veterano atacante Kanu, de 39 anos, e o habilidoso meia Robinho, de 23 anos, oriundo do futebol capixaba.

Com o triunfo, o Beira Rio abriu larga vantagem para o duelo de domingo (4) que vem, no campo do Novo Cruzeiro, onde vem mandando seus jogos nesta competição em razão da falta de condições de jogo do bairro Planalto pelas péssimas condições do alambrado. O time comandado por Jean Silva e Gil Pereira poderá até perder por um gol de diferença que estará na decisão, a ser disputada em jogo único no campo do Canaã dia 10 ou 11 de dezembro (a LDI irá confirmar a data e horário após a definição dos finalistas). Ao União, cabe vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para as cobranças de penalidades, ou vencer por três ou mais gols e se classificar.

Pênalti perdido
O destino do União na partida poderia ter sido outro, pois num primeiro tempo extremamente disputado e de poucos lances de real perigo, o time da casa teve a chance de abrir o marcador. Aos 39 minutos, Leleu sofreu pênalti de Renato, bem marcado pelo ótimo árbitro Girley Ramos. Aos 40, Biel foi para a cobrança e chutou para fora. Num jogo de muita igualdade, foi uma espécie de “ducha de água fria” na equipe mandante.

Mudanças e vitória
No intervalo, o treinador Jean Silva fez três alterações e organizou melhor a equipe do Beira Rio. O União, por sua vez, impactado pela perda do pênalti e com modificações que não surtiram efeito, acabou dominado. Com isto, o gol era uma questão de tempo. O primeiro veio aos 20 minutos, numa bela cabeçada de Kanu, escorando cruzamento do volante Ruço. Aos 31, o domínio prevalecia e veio o segundo gol, por meio de Robinho, que avançou pela direita e chutou forte de pé esquerdo, sem defesa para Marcos. Nos minutos finais, o União tentou de todas as formas atacar, mas o Beira Rio se fechou e armou bons contra-ataques, impedindo a reação, concluindo a partida com uma importante vitória dos visitantes.

Além dos autores dos gols, o Beira Rio teve como destaques individuais o lateral Breno, o volante Alan e os que entraram no intervalo, Ruço e Cleubinho.

Waldecy Castro
O atacante Kanu foi o autor do primeiro gol da vitória na casa do adversárioO atacante Kanu foi o autor do primeiro gol da vitória na casa do adversário
Formações
O Beira Rio atuou e venceu com: Ênio, Márcio Gabriel (Luan), Renato, Perninha e Breno (Nasley); Alan, Daniel Vilela (Cleubinho), Paulo (Ruço) e Robinho (Igor Futrica); Parrão e Kanu (Vitor Hugo). Técnico – Jean Silva.

O União foi derrotado, atuando em casa, alinhando: Marcos, Bidinha, Dudu (Iury), Tigrão e Juliano (Max Weber); Joel, Dilei (Maslei), Biel (Gunther) e Neguinho (Gabriel); Kevinho (Baiano) e Leleu. Técnico – Warley Patrick.
O árbitro, com excelente atuação (firme nas decisões técnicas e disciplinares), foi Girley Ramos, auxiliado por Sebastião Vieira e Johnny Willian, também com boas atuações.

Universo também vence e abre vantagem sobre Iguaçu



No outro jogo da semifinal da 1ª divisão do Amador Ipatinguense, o Universo também construiu importante vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo, jogo que novamente será disputado no campo do Iguaçu. Dominando os dois tempos da partida, a equipe fez 3 a 1, podendo até perder por um gol de diferença que estará na decisão. Ao Iguaçu cabe a missão de vencer por dois gols para forçar a disputa de penalidades ou por três ou mais gols de diferença para se classificar.

Os gols do Universo foram assinalados por Dierli, Maludá e Bernardo. Coube a Matheus descontar para o Iguaçu.

2ª divisão
Foram disputados também no último domingo os jogos de ida da semifinal do Ipatinguense da 2ª divisão. Cruzeirinho 3 x 1 Limoeiro e Vila da Paz 1 x 4 União de Revés foram os resultados. Jogos de volta no próximo domingo, no campo do Limoeiro e em Revés de Belém, respectivamente, com vantagem para os vencedores.
 


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário