29 de novembro, de 2022 | 11:10

Adolescente é apreendido e confessa que atirou em vigilante da Prefeitura de Timóteo

Divulgação PMT
Vigilante foi atacado em seu local de trabalho, a Praça CEU (Centro de Artes e de Esportes Unificados)  no bairro Vale Verde, em TimóteoVigilante foi atacado em seu local de trabalho, a Praça CEU (Centro de Artes e de Esportes Unificados) no bairro Vale Verde, em Timóteo

Um servidor público foi hospitalizado em Timóteo, ferido por um tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto, praticada por dois menores de idade. O fato foi registrado por volta de 16h de segunda-feira (28), na rua São Paulo, bairro Vale Verde em Timóteo. Um dos criminosos já foi apreendido e confessou a autoria do tiro. O vigilante permanece hospitalizado.

Policiais militares foram acionados a comparecerem ao local do fato após a notícia de que um vigilante do município de Timóteo havia sido alvo de disparo de arma de fogo na Praça CEU (Centro de Artes e de Esportes Unificados). Uma equipe da PM foi enviada ao local e prestou socorro para W.C.S., de 40 anos, levado para o Hospital Vital Brazil.
Os militares que permaneceram no local do fato, constataram que havia gotas de sangue próximo a entrada de uma das salas e um cheiro forte de pólvora em seu interior.

O homem relatou aos policiais, durante o deslocamento para o hospital, que ele se encontrava sozinho quando dois indivíduos, aparentemente menores de idade, o abordaram e anunciaram o roubo. Um deles estava de posse de uma arma de fogo, tipo espingarda.

Alega o servidor público que colocou as mãos nos bolsos de sua calça com a intenção de retirar o seu aparelho celular mas os infratores determinaram que levantasse as mãos, momento em que o assaltante armado efetuou um tiro que lhe atingiu na altura do pescoço. Com isso, os dois criminosos fugiram do local sem nada levar da vítima.
Testemunhas apontaram dois adolescentes, ambos de 16 anos, envolvidos com diversos delitos na área, como possíveis autores do roubo tentado que, por pouco, não terminou em latrocínio.

Enquanto o caso era apurado na cena do crime, outra equipe da PM foi à residência dos suspeitos onde localizou e apreendeu um deles. O jovem detido admitiu ter disparado contra a vítima após tentar roubar o telefone celular.

Quanto à arma usada, o menor de idade alegou que a jogou em uma mata próxima ao endereço do fato. Já o outro menor de idade ainda é procurado. O menor infrator, autor confesso do crime contra a vida do vigilante, recebeu voz de apreensão em flagrante, sendo conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, acompanhando de sua representante legal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eric

30 de novembro, 2022 | 09:43

“Será que esse adolescente irá cumprir medida socioeducativa por tentativa de homicídio?Acho difícil né pois o excelentíssimo juiz da comarca de Timóteo não envia menor infrator para cumprir medida nenhuma,esses menores nadam de braçada na cidade pois sabem que não irá dar em nada qualquer ato infracional por eles cometidos, independente da periculosidade do mesmo.”

Welton

30 de novembro, 2022 | 08:55

“o local chama praça céu , más é um inferno .
um lugar onde já teve vitima estuprada e morta, local escuro ruim de acesso, que cabeça esse prefeito investir no lugar desse.
nesse tempo de chuva o acesso lá é horrível, como digitei é um lugar escuro, abandonado estrada vacinal . sem iluminação
nem isso o prefeito se importa .
não tem câmeras , coitado do vigilante no lugar desse ,”

Rodrigo

29 de novembro, 2022 | 13:48

“Pra quem não sabe e acaba que não sai nas mídias, jornais etc, e que aí neste local já teve uns 10 assaltos só dos vigilantes que trabalham neste local, é uma área aberta, sem muros ou cercas, sem guaritas e sem câmeras de seguranças, onde impera o tráfico de droga com usuários de droga, a solução para este local era ter muros, salas em melhores condições de segurança e o mais importante era ter câmeras de segurança no local cedidas pela pmt, além de repelir marginais do local, seria mais fácil de identificar os marginais, além de ter uma conversa e acordo com a polícia militar de Estar fazendo mais rondas neste local por além de ser um local público e usado por usuários de drogas! Tudo isso está nas mãos dos políticos que admistram a prefeitura, não esperem acontecer mais uma tragédia para pensar em fazer alguma coisa! R”

Envie seu Comentário