Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de dezembro, de 2022 | 14:44

Vigilância é reforçada em diversos pontos de Ipatinga no período natalino

Divulgação
Neste período, será uma assistência preventiva intensificada, de 24h, com troca de turnos entre os vigilantes durante todos os dias da semanaNeste período, será uma assistência preventiva intensificada, de 24h, com troca de turnos entre os vigilantes durante todos os dias da semana

Com o olhar voltado para a segurança dos patrimônios municipais e, ainda, proteção da população, a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) de Ipatinga anuncia que a Vigilância Patrimonial foi reforçada neste mês de dezembro em locais onde há maior probabilidade de depredações e furtos, como praças, museus e o principal cartão-postal da cidade, o Parque Ipanema.

“Com a proximidade do período natalino, estes locais estão sendo ornamentados e decorados, recebendo vários equipamentos, como acontece tradicionalmente todos os anos. Em especial o Parque Ipanema, que abrigará durante todo o período de Natal uma decoração atrativa e, como de costume, atrai milhares de pessoas. No sentido de prevenir qualquer tipo de intercorrência, seja de depredação, furtos ou importunação aos usuários dos locais, a Sescon redobrou os trabalhos que já acontecem durante o ano inteiro. Neste período, será uma assistência preventiva intensificada, de 24h, com troca de turnos entre os vigilantes durante todos os dias da semana”, pontua Décio Camargos, titular da pasta.

Os vigilantes estarão realizando as rondas diuturnamente, utilizando viaturas e motocicletas. Haverá ainda vigilantes presenciais espalhados por diversos pontos da cidade, acrescenta a repartição.

“Central de Denúncias Imediatas”

Outra novidade é a implantação da “Central de Denúncias Imediatas”, um canal por meio do qual a pessoa que presenciar um ato de vandalismo ou quiser denunciar algum dano ao patrimônio público terá outras opções para se comunicar. Ela poderá, além de acionar a Polícia pelo 190, contar ainda com os telefones da Central de Vigilância Patrimonial pelos números (31) 3829-8475 e (31) 98866-4183 (WhatsApp). Este último telefone atenderá em regime de plantão 24h até o mês de janeiro de 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário