Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de dezembro, de 2022 | 17:46

Invicto, Florestino conquista o Mineiro IMEF sobre o Atlético

Divulgação
A garotada fez a festa na Arena Gregorão após a conquista inéditaA garotada fez a festa na Arena Gregorão após a conquista inédita

Jogando na Arena Gregorão, em Contagem, no último sábado (3), o Florestino de Timóteo confirmou a brilhante campanha na categoria Sub-14 do Campeonato Mineiro IMEF – Instituto Mineiro de Escolas de Futebol, que envolve equipes de formação de atletas da capital e diversas cidades do interior, e conquistou o título. A conclusão da brilhante campanha veio com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético, gols de Davi Martins, aos 18 e Yuri, aos 23, ambos no 1º tempo. O feito foi muito comemorado no local da partida e também na chegada da delegação a Timóteo, por ter sido um feito inédito, ainda por cima batendo um grande clube de Belo Horizonte e numa campanha invicta.

O clube teve também o melhor técnico da competição, Flaviano Morais, além do melhor goleiro, Makan. O atacante Yuri foi o artilheiro da equipe, assinalando 11 gols. A defesa só tomou cinco gols nas 15 partidas disputadas. Foram 13 vitórias e apenas dois empates.

Campeões

Flaviano Morais foi o treinador ao longo da campanha, tendo Douglas Crepalde como assistente técnico, Moisés da Silva atuando na preparação física e Felipe Batista no departamento médico.

Divulgação
Yuri tem “faro de gol”: assinalou 11 vezes ao longo da histórica campanhaYuri tem “faro de gol”: assinalou 11 vezes ao longo da histórica campanha

O time base que atuou: Makan, Aureliano, Samuel, Gabriel Farias e Vitor Hugo; Eduardo, Lukas Felipe e Luiz Felipe; Yuri, Raul e Davi Martins. O elenco da campanha contou ainda com os seguintes jogadores, que participaram ativamente: Matheus, Eitor, Estêvão, Atos, Miguel, Felipe, Gabriel Martins, Gabriel Botelho, Lucas, Marilak, Davi Antonace e Lucas Augusto.

Já o Sub-14, que também chegou à final desta versão do IMEF, ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Ouro Branco.

Recesso

Todo o elenco entrou em férias neste início de semana. A reapresentação será no início de janeiro, quando será iniciada a preparação para o primeiro desafio da próxima temporada, a Sanca Cup, em São Carlos-SP, entre 22 e 29 de janeiro. O Florestino levará, além do Sub-14, as equipes, Sub-11, Sub-13 E Sub-17.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário