Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de dezembro, de 2022 | 14:49

Brasil está fora da Copa do Mundo 2022 - Seleção perde, nos pênaltis, para a Croácia e adia o sonho do hexa

O Brasil perdeu nos pênaltis, para a Croácia, na disputa das quartas de final da Copa do Qatar. Está eliminado da Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira empatou com a Croácia em 0 a 0 nos 90 minutos normais, disputados no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.

A partida foi para a prorrogação, Neymar foi o autor do único gol do Brasil, ainda no primero tempo da prorrogação, mas Bruno Petkovic empatou para os croatas. A partida foi para as penalidades máximas. Cinco oportunidades para cada lado.

Na cobraça, deu 4 x 2 para a Croácia, que aguarda agora o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam às 16h desta sexta-feira, no Estádio Icônico de Lusail. A semifinal está marcada também para Lusail, às 16h da próxima terça-feira (13).

Lucas Figueiredo/CBF


Croácia 4 x 2 Brasil nos pênaltis

Vlasic abriu o placar para a Croácia
Rodrygo bateu, e Livakovic defendeu
Majer deixou a Croácia em vantagem maior
Casemiro diminuiu para o Brasil
Modric fez o terceiro da Croácia
Pedro fez o segundo Brasil
Orsic fez o quarto da Croácia
Marquinhos chutou na trave

BRASIL 1 (2) X (4) 1 CROÁCIA

Brasil
Alisson; Éder Militão (Alex Sandro, no intervalo da prorrogação), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred, no intervalo da prorrogação) e Neymar; Raphinha (Antony, aos 11' do 2ºT), Vinícius Júnior (Rodrygo, aos 19' do 2ºT) e Richarlison (Pedro, aos 39' do 2ºT)
Técnico: Tite

Croácia
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir, aos 5' do 2ºT da prorrogação); Brozovic, Kovacic (Majer, no intervalo da prorrogação) e Modric; Pasalic (Vlasic, aos 27' do 2ºT), Perisic e Kramaric (Petkovic, aos 27' do 2ºT)
Técnico: Zlatko Dalic

Motivo: quartas de final da Copa do Mundo
Data e horário: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar

Gol: Neymar, aos 15' do 1ºT da prorrogação (BRA); Petkovic, aos 12' do 2ºT da prorrogação (CRO)
Cartões amarelos: Danilo, aos 25' do 1ºT, Casemiro, aos 23', e Marquinhos, aos 32' do 2ºT (BRA); Brozovic, aos 31' do 1ºT e Petkovic, aos 12' do 2ºT da prorrogação (CRO)

Público: 43.893 torcedores

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e Gary Beswick (Inglaterra)
VAR: Pol Van Boekel (Holanda)

Reprodução de vídeo
Brasileiros comemoram único gol da partida, ainda na prorrogação Brasileiros comemoram único gol da partida, ainda na prorrogação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

09 de dezembro, 2022 | 20:24

“Não vamos preocupar não . Essa taça é nossa , é nossa mesmo . Vamos tomar de quem ganhar . O mito já deu sinal .
Não vamos sair da CATAR sem ela.
Vamos chamar os patriotas e ficar lá até eles entregar pra nós .
A taça é nossa .”

Eu

09 de dezembro, 2022 | 18:54

“Teve fraude na trave...queremos intervenção da Fifa e recontagem dos gols e anulação da partida...nossos patriotas no Catar já estão se concentrando nas portas dos estádios e fechando as BRs do país...os esquerdistas da Croácia não vão ganhar essa assim tão fácil...Copa acima de tudo. Taça acima de todos!”

Paulo

09 de dezembro, 2022 | 16:26

“Houve fraude. Vamos patriotas!... Vamos aproveitar que estamos de verde e amarelo e vamos para as portas dos quartéis reverter o resultado desse jogo. Não podemos aceitar essa derrota. O mito dará o sinal após 72 horas. Fiquem atentos. Até lá, todos reunidos na BR 381 no Horto...”

Anderson

09 de dezembro, 2022 | 15:53

“Ufa!! Demorou”

Tenta da Próxima

09 de dezembro, 2022 | 15:09

“Só passou de fase porque o grupo do Brasil era fraco. Eu já imaginava que quando topasse com uma seleção de alto nível não iria aguentar. Muitos ali estavam chorando de mentira. Os jogadores de hoje deveriam se espelhar na seleção de 94.”

Envie seu Comentário