18 de dezembro, de 2022 | 07:00

Argentina e França disputam a finalíssima da Copa do Mundo do Catar

O árbitro da final será o polonês Szymon Marciniak

Reprodução Twitter Argentina e Fifa
O argentino Messi e o francês Griezmann vão em busca da terceira estrelaO argentino Messi e o francês Griezmann vão em busca da terceira estrela

Às 12h deste domingo (18), o estádio Lusail, no Catar, recebe a grande final da Copa do Mundo 2022, entre Argentina e França. Em campo estarão duas das grandes estrelas do futebol atual e desta Copa: Messi e Mbappé. Junto de seus companheiros, eles vão lutar para colocar uma terceira estrela no uniforme de sua seleção. O árbitro da final será o polonês Szymon Marciniak.

Na seleção sul-americana, com exceção dos dois goleiros reservas, todos os demais jogadores entraram em campo em algum momento. Em seis partidas até aqui, foram seis escalações diferente. E possivelmente o time que encara a França hoje também terá mudanças, já que o técnico Scaloni busca o melhor formato para dificultar a vida francesa. A dúvida do jovem técnico agora é se usará três atacantes, três zagueiros ou um volante a mais. O time titular só será conhecido momentos antes do jogo, já que os treinos da Argentina estão sendo feitos com portões fechados.

Uma provável escalação da Argentina é: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julian Álvarez.

O jogo que pode dar o título à Argentina depois de 36 anos também será o último de Lionel Messi em Mundiais. Ele já anunciou sua despedida das Copas e, entre outros fatores, esse é um motivo que leva grande parte dos amantes do futebol torcerem por um título argentino hoje, o que coroaria a trajetória vitoriosa de um dos maiores jogadores do esporte.

França
Seleção que mais sofreu com desfalques na Copa, tendo perdido vários jogadores por lesão antes mesmo da estreia, a França treinou nas vésperas da final sem cinco atletas. Os zagueiros Varane e Konaté e o atacante Coman foram preservados por estarem gripados; o lateral Theo Hernández sentiu dores no joelho e o meia Thchouaméni dores no quadril.

Em compensação, o volante Rabiot e o zagueiro Upamecano, que estavam gripados e desfalcaram o time contra Marrocos na semifinal, voltaram a treinar normalmente.

Com o elenco à disposição, o técnico Didier Deschamps deve escalar Lloris, Koundé, Varane, Konate, Theo Hernandéz, Tchouaméni, Fofana, Dembélé, Griezmann, Mbappé e Giroud.

Se erguer a taça neste domingo, a França terá alcançado um feito que apenas Itália e Brasil conseguiram, ser campeão em duas edições seguidas de Copa do Mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário