21 de dezembro, de 2022 | 10:21

Ex-padrasto é suspeito de engravidar criança de 11 anos em Santana do Paraíso

Arquivo/Diário do Aço
A PM foi acionada para registrar a ocorrência, caso que é acompanhado pelo Conselho TutelarA PM foi acionada para registrar a ocorrência, caso que é acompanhado pelo Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Santana do Paraíso acompanham um caso de estupro de vulnerável. Uma menina de 11 anos está grávida do ex-padrasto, que não foi localizado pelos policiais militares após a denúncia ser repassada à polícia. O caso foi descoberto durante exames realizados na criança em uma unidade básica de saúde no município.

Os conselheiros tutelares acionaram a Polícia Militar ao tomarem conhecimento de uma criança que teria sofrido abuso sexual e estava grávida. Ela foi submetida a exames médicos na segunda-feira (19), pois a mãe da vítima achou estranho que a menstruação da filha estivesse atrasada há três meses. Além disso, a menina sentia muitas náuseas e vômitos.

O exame de gravidez confirmou a suspeita da mãe. Foi quando a criança confessou que foi “violentada pelo padrasto”. Os policiais foram até à casa da família, onde a mulher confirmou a descoberta da situação e revelou que já se encontra separada do acusado há 30 dias. Ela não soube informar onde mora atualmente o suspeito.

As informações repassadas ao Conselho Tutelar indicam que o acusado se aproveitava do momento em que a companheira saía de casa e violentava a criança. A menina, com medo da situação, não revelava os abusos sofridos. A vítima não soube informar quantas vezes ocorreu tal situação e nem quando teve início a violência sexual a que era submetida pelo homem.

O acusado seria funcionário de uma construtora em Coronel Fabriciano e teria familiares em Belo Oriente, porém o ex-padrasto não foi encontrado até o fim da tarde desta quarta-feira. Os conselheiros tutelares informaram aos PMs que será realizado um relatório para encaminhamento ao Ministério Público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lu

21 de dezembro, 2022 | 21:04

“Mães, não coloquem macho dentro de casa, tenho filhos pequenos. Hj em dia não se pode confiar nem nos pais. Qto mais em padrasto.”

Envie seu Comentário