21 de dezembro, de 2022 | 15:54

CBF divulga calendário de competições femininas 2023

João Callegari/Internacional
A Série A do Brasileirão vai ser disputada entre 26 de fevereiro a 17 de setembroA Série A do Brasileirão vai ser disputada entre 26 de fevereiro a 17 de setembro

A CBF divulgou o Calendário das Competições Femininas para 2023. O ano é especial para a modalidade por tratar-se da realização da Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023.

Todas as competições lançadas seguem previstas para a próximo ano, que contará com período específico reservado aos torneios estaduais: entre setembro e dezembro. As emoções do futebol feminino começam no dia 5 de fevereiro, com a Supercopa Feminina.

Durante a Copa do Mundo, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, os jogos das competições femininas serão paralisados, assim como nas Datas-Fifa do ano.

As principais alterações em relação à temporada 2022 estão nas duas disputas destinadas às categorias de base do futebol feminino. O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-20 terá a quantidade de clubes reduzida de 24 para 20 participantes, com o objetivo de aumentar a competitividade do torneio. As equipes disputarão suas partidas como mandantes em seus estádios ou Centros de Treinamento e não mais em uma sede única.

Já o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-17 terá o número de clubes aumentada de 12 para 16 participantes.

Os demais campeonatos seguirão com os mesmos formatos adotados em 2022. Confira um resumo das datas abaixo. O calendário completo encontra-se no documento em anexo.


Datas das competições


Supercopa Feminina - 5 a 12 de fevereiro
Brasileiro Feminino A-1 - 26 de fevereiro a 17 de setembro
Brasileiro Feminino Sub-20 - 8 de março a 21 de junho
Brasileiro Feminino A-2 - 15 de abril a 8 de julho
Brasileiro Feminino A-3 - 15 de abril a 24 de junho
Brasileiro Feminino Sub-17 - 4 a 25 de novembro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário