22 de dezembro, de 2022 | 16:50

Diretor do Departamento de Frotas é exonerado do cargo em Coronel Fabriciano

Divulgação
Denúncia foi levada ao governo, que abriu procedimento administrativo e definiu pela exoneração de servidor comissionado em cargo de confiançaDenúncia foi levada ao governo, que abriu procedimento administrativo e definiu pela exoneração de servidor comissionado em cargo de confiança

Uma denúncia protocolada eletronicamente no Ministério Público de Minas Gerais pede a abertura de procedimento para apurar supostas irregularidades no Departamento de Frotas da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Afirma a denúncia que o ex-diretor de Frotas, Antônio José Francisquini, se utilizava de suas atribuições para ganho pessoal com o dinheiro público. Consta na denúncia que o servidor ocupava cargo comissionado por indicação do vice-prefeito, Sadi Lucca, e realizou a contratação de aluguel de um veículo registrado em nome de sua esposa, utilizando-se para isso dos serviços de uma empresa terceirizada, prestadora de serviços de transporte para o município.

Afirma a denúncia que a decisão do então diretor de Frotas ocorreu sem a devida autorização e conhecimento do secretário da pasta da Saúde e do prefeito Marcos Vinicius Bizarro. Com isso, “um Chevrolet Onix 1.0 LT, de cor branca, registrado em nome da mulher do servidor, passou a ter pagamentos mensais que chegaram a R$ 10 mil, com excessiva quilometragem, com viagens agendadas, inclusive, nos fins de semana, sendo o carro utilizado de forma particular”, aponta a denúncia.

Também, de acordo com a denúncia no MP, havia um direcionamento anormal de viagens agendadas para o referido veículo. Isso resultava num maior volume de quilometragem, pois a remuneração da locação se dava por quilômetros rodados.

Exoneração

O caso foi levado por servidores de carreira ao conhecimento da Secretaria de Administração. A denúncia também cita supostas ameaças promovidas pelo até então diretor de Frotas do município. Lotado no cargo, conforme a denúncia interna, o diretor comparecia ao setor no máximo duas vezes por semana, apenas por algumas horas, sem cumprimento do expediente inteiro.

Em resposta, o governo municipal instaurou o procedimento administrativo nº 03/2022/ pela Controladoria Geral do Municipal. Os fatos denunciados internamente foram comprovados e resultaram na Portaria de Exoneração 3.237 de 14/12/2022, publicada no Diário Oficial do Município no dia 15/12/2022, assinada pelo prefeito Marcos Vinicius.

Antônio José Francisquini foi vereador na legislatura encerrada em 2020. Politicamente ligado ao vice-prefeito Sadi Lucca, para quem também atua com a segurança pessoal nos deslocamentos diários pela cidade, Francisquini foi indicado para o cargo de Diretor de Frotas do município a pedido de Sadi depois de perder a disputa da reeleição para a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Irnac Valadares da Silva

27 de dezembro, 2022 | 08:18

“Olá a todos(a),
Não quero ser olhado como apenas um crítico da atual administração do prefeito mimado agora do PL ou PSDB.

Mas porém no entanto, quando dizem que não existem corrupção em seu governo fica evidenciado, mais do que nunca que; squele que tem janelas de vidros não devem jamais jogar pedra nos vidros dos outros.

Portanto diante do exposto, e as diversas vias públicas esburacadas, que estão sendo tapiadas com escória e cimento, possa se justificar tanto descaso para com os recursos púbicos, oriundo dos cofres púbicos, que são gerados pelo impostos que todos nós pagamos em nossa querida Coronel Fabriciano-MG.,”

Transparência

23 de dezembro, 2022 | 17:47

“Agora ninguém sabe de nada !!! Se investigarem encontrarão várias irregularidades ...”

Zoio de Zoiar

23 de dezembro, 2022 | 13:08

“Isso que dá militar achar que todo lugar é quartel, pessoal acostuma com a lei do silêncio da caserna, mas no mundo civil acha que funciona da mesma maneira. Assumiram o protagonismo na atividade política aberta, mas esqueceram que, a elite civil compreendeu que um governo militar não é tão desejável, tanto por razões políticas quanto econômicas.”

Sudeste

23 de dezembro, 2022 | 09:39

“Tem muita gente mamando nessa teta da prefeitura
Sudeste e so Uma faixada tem nego ai podre de Rico ja sei de varios igual o Sargento ai a corda so arrebenta pro lado mais fraco agora ele Compria seu horario certinho isso e verdade porq eu via todos os dia sudeste e Uma faixada pra teta”

Claudia

23 de dezembro, 2022 | 08:18

“A prefeitura precisa acabar com a farra das diárias. É muita pilantragem com dinheiro publico. Auditoria e MP urgente.”

Envie seu Comentário