25 de dezembro, de 2022 | 08:25

Natal trágico em Antônio Dias, com tromba d'água, duas mortes, duas pessoas desaparecidas e oito feridas

Queda de encosta destruiu quatro residências, esmagou carros e atingiu famílias na madrugada deste domingo (25/12)

Divulgação CBMMG
Uma encosta não resistiu à chuva e desabou, atingindo uma residência Uma encosta não resistiu à chuva e desabou, atingindo uma residência
Com atualização às 12h
Equipes da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros Militar passaram a madrugada deste domingo em buscas às vítimas de uma queda de barranco ocorrida na comunidade da Bomba/Vila Carvalho, em Antônio Dias e que atingiu e destruiu quatro residências por volta de uma hora da madrugada de hoje. Uma mulher morreu, sete foram socorridas com ferimentos e três pessoas desaparecidas passaram a ser procuradas. Um dos corpos foi localizado na barragem do ribeirão Severo. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Para a remoção de algumas das vítimas foi necessário suporte aéreo prestado pelo Comando de Aviação do Estado (Comave) da Polícia Militar de Minas Gerais. A equipe foi deslocada com a aeronave do 5º Brave sediado em Governador Valadares.

No fim da noite e começo da madrugada choveu de forma intensa na região. O nível de água do ribeirão que passa pelo local subiu e houve uma queda de barranco, que atingiu quatro residências, provocando desmoronamento.
Enviada por leitor
Com a queda da encosta, quatro casas foram atingidas e carros esmagadosCom a queda da encosta, quatro casas foram atingidas e carros esmagados

Conforme apurado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço junto ao Corpo de Bombeiros Militar, três pessoas estão desaparecidas e podem ter sido levadas pela correnteza ou estarem entre os escombros das casas atingidas.

No total foram socorridas sete pessoas com ferimentos. Três foram levadas ainda na madrugada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga e quatro foram atendidas no local do desabamento, mas ilhadas, precisaram do apoio aéreo para o resgate.

O ribeirão que passa pela comunidade da Bomba, localizada à margem da BR-381, é a calha de escoamento da água que vem do distrito de Porteira Grande, Biboca e Curriola.

A chuva intensa na região também deixou estradas intransitáveis e equipes passaram a madrugada no trabalho de desobstrução das vias. Agora pela manhã ainda há estradas rurais bloqueadas e as equipes, com a ajuda de voluntários, remove árvores e grande quantidade de lama que entope os acessos. Notícia em atualização. Mais informações em instantes





Envida por leitor
Encosta desabou e atingiu quatro residências Encosta desabou e atingiu quatro residências


Envida por leitor
Balanço do CBMMG: uma mulher morreu, três pessoas desaparecidas e sete feridosBalanço do CBMMG: uma mulher morreu, três pessoas desaparecidas e sete feridos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Divagador

25 de dezembro, 2022 | 22:03

“Apesar das chuvas serem fenômenos completamente naturais,essas tragédias que acontece no Brasil neste período,tem muito a ver com falta de políticas e programas públicos para minimizar essa calamidade. As respostas do governo são insuficientes à longo prazo. É importante responder não apenas quando a situação acontece, mas também de forma preventiva. Essas catástrofes poderiam ser muito menor se houvesse políticas voltadas para a prevenção dos danos.”

Tinho do Zap

25 de dezembro, 2022 | 22:02

“O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é .... e aí da vai morrer muita gente.”

Filó

25 de dezembro, 2022 | 22:01

“Esses tipos de tragédia poderiam ter sido evitada, até pelo avanço da tecnologia. Mas os nossos governantes só se preocupam em se reeleger e se fortalecer para se manter no sistema.”

Sabonete

25 de dezembro, 2022 | 21:59

“Está chovendo na região há pelo menos uma semana. Será que ninguém percebeu o encharcamento do solo a tempo de retirar as famílias de suas casas destruídas pela avalanche de lama ? Essa indagação serve para os municípios vizinhos também.”

José Ines Dap Silva Miranda

25 de dezembro, 2022 | 21:42

“Eu gosto do diario doaço pena que a noticia não é boa para mim”

Don Pedro I

25 de dezembro, 2022 | 16:53

“Deus é tão bom que deixa pessoas inocentes morrerem, pessoas perderem suas cassas, carros. Que deus é esse que permite o sofrimento das pessoas?”

Delourdes

25 de dezembro, 2022 | 16:29

“Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos e proteja os demais.”

Eu

25 de dezembro, 2022 | 12:43

“Morar em meio à natureza é bom...mas muito perigoso. Que Deus conforte à todos...e nos proteja nesse período de chuvas intensas em Minas...”

José Joaquim

25 de dezembro, 2022 | 12:07

“Gostei do Jornal , muito organizado ,e abrangente ,Parabéns por um veiculo de comunicação tão completo,”

Aparecida Carvalho de Oliveira

25 de dezembro, 2022 | 10:33

“QUE DEUS TENHA
MISERICÓRDIA DO NOSSO POVO.”

Envie seu Comentário