EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de dezembro, de 2022 | 08:19

Festa da liderança do tráfico no Esperança termina em prisão e apreensão de arma, munição e drogas

Divulgação
Lideranças do tráfico estavam reunidas em confraternização em uma laje, davam tiros para o alto e chamaram a atenção da políciaLideranças do tráfico estavam reunidas em confraternização em uma laje, davam tiros para o alto e chamaram a atenção da polícia

Uma carga de entorpecentes (cocaína e maconha) já fracionada para o comércio, arma e munição foram apreendidas em uma operação da Polícia Militar, por volta de 1h deste domingo (25), na rua Anis, no bairro Esperança em Ipatinga. No total, cinco indivíduos foram detidos, dentre eles, um é adolescente de 17 anos e os demais adultos com idades de 22 a 31 anos, conforme apurado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço.

Policiais do Tático Móvel que atuam na área receberam informações, segundo as quais, “lideranças do tráfico de drogas do bairro Esperança estariam realizando um churrasco em uma laje, exibindo armas de fogo, consumindo entorpecentes e promovendo disparos com as armas”.

Os policiais foram informados que os envolvidos na “festança” estavam reunidos em uma residência e utilizaram outra em frente para a movimentação do tráfico de entorpecentes.

Também ficou apurado que em diversas postagens em páginas de mídias sociais, os envolvidos publicaram fotos nas quais exibiam armas e munições.

De posse das informações, foi montada uma operação e os policiais cercaram a residência de número 746 da rua Anis. Os envolvidos na festa do tráfico, na laje, iniciaram fuga saltando sobre telhados de residências vizinhas.

Na outra residência, usada como “suporte”, ocupantes apagaram as luzes e arremessaram objetos sobre telhados de outras casas. A polícia descobriu depois que eram munições e cartuchos deflagrados.

Como a área estava cercada, policiais conseguiram abordar e prender alguns dos envolvidos. No local da festa, na laje, o adolescente tentava se esconder atrás de uma caixa d’água. Nas proximidades foi encontrada uma pistola Canik, de fabricação turca, calibre 9 milímetros, com dois carregadores de munição.

As buscas nos dois imóveis resultaram na apreensão de porções de entorpecentes e munições. Na residência do menor de idade, também no bairro esperança, foram apreendidas outra parte dos entorpecentes. No guarda roupas do menor de idade foram localizadas 415 buchas de maconha, prontas para a venda no varejo, 100 pinos de cocaína, e 232 tabletes de maconha.

Entre outros objetos foram recolhidos mais dois carregadores de munição. As armas desses carregadores, entretanto, não foram localizadas.

Os detidos têm passagens por tráfico de drogas, homicídio, tentativa de homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. Dois dos detidos, um de 29 e outro de 31 anos, são egressos do sistema prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Faelzinho Pce

27 de dezembro, 2022 | 07:25

“Chega ser ridículo isso , na época do pce era mais organizado, eu que sou veterano na área fico indignado com vacilo desses moleque”

Francisco

26 de dezembro, 2022 | 00:11

“Pensaram que estavam no Rio de Janeiro, so que esqueceram que a PM daqui sobe em qualquer lugar.”

Ingrid

26 de dezembro, 2022 | 00:00

“Tá precisando fazer 1limpa aki em TIMÓTEO tbm”

Tinho do Zap

25 de dezembro, 2022 | 22:08

“? o Vale do Drogaço ? Ou Vale do Noiado ? Ou seria o Vale do Cangaço?
Parabéns a PM, que sempre tem dado uma resposta a altura na nossa região.”

Bj Sinistro Pf

25 de dezembro, 2022 | 14:57

“Esperança não tem bandido tudo emocionado em vez de da tiro pro alto pq vcs cambada de bunda micha vem trocar tiro com nós aqui no pf ou mutirão aqui o bagulho é doido Bj sinistro tropa do bigode grosso”

Eu

25 de dezembro, 2022 | 12:53

“Prenderam a rapaziada em plena noite de Natal? Os meninos só estavam comemorando o nascimento do menino jesus...kkkk
É menos uma "Firma Milionária" em Noiatinga, capital da noiagem do Vale do Drogaço...Cadeia neles!!!”

Envie seu Comentário