25 de dezembro, de 2022 | 12:20

Motorista de Jeep Compass, jovem de 25 anos é identificado como causador de acidente fatal no morro da Usipa

Reprodução
Vinicius Carlos Vieira  tinha 19 anos e trafegava em uma bicicleta sentido a Coronel Fabriciano para fazer prova, quando foi atropelado por motorista de Jeep CompassVinicius Carlos Vieira tinha 19 anos e trafegava em uma bicicleta sentido a Coronel Fabriciano para fazer prova, quando foi atropelado por motorista de Jeep Compass

Foi sepultado na tarde deste domingo (25), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo do jovem estudante de 19 anos, que morreu atropelado na subida do morro da Usipa, na manhã de sábado (24/12). O corpo de Vinicius Carlos Vieira foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Durante o dia, dezenas de pessoas, entre familiares, amigos, vizinhos e antigos colegas e educadores da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, onde Vinícius estudou, passaram pelo velório, marcado pela forte comoção.

Conhecidos da familia disseram à reportagem que o jovem tinha o sonho de entrar no Exército Brasileiro e, sábado, às 5h30 pegou a bicicleta emprestada com um dos seus quatro irmãos e se dirigia para Coronel Fabriciano, onde faria uma prova. O sonho foi interrompido, quando, por circunstâncias não esclarecidas ainda, o motorista de um Jeep Compass, de cor preta, placas de Ipatinga, invadiu o acostamento e atingiu o ciclista por trás na subida do morro da Usipa, pista sentido a Coronel Fabriciano. O corpo foi lançado no meio do mato à margem da pista e o motorista seguiu em fuga rumo a Coronel Fabriciano.

O motorista é um jovem de 25 anos, habilitado, que já foi identificado. Até a manhã deste domingo ele não havia sido localizado e nem se apresentado à polícia. O pai dele informou à polícia, que irá apresentar o filho em uma delegacia, acompanhado de um advogado.

No local do acidente, conforme já noticiado pelo jornal Diário do Aço, o corpo de Vinicius Carlos Vieira, de 19 anos, foi encontrado sem vida caído à margem da pista sentido a Coronel Fabriciano.

O acidente foi descoberto por volta de 6h10, quando uma pessoa passou pelo local, sentido a Ipatinga, e viu uma bicicleta Monark, barra circular azul encostada na defensa metálica, com danos generalizados. Do outro lado da pista foi encontrado um jovem caído.

Atingido pelo Jeep Compassa, cujo condutor não parou para prestar socorro, o ciclista foi lançado no meio do mato. O SAMU foi acionado pela testemunha, mas ao chegar ao local os socorristas constataram o óbito da vítima do atropelamento.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, com os indícios encontrados na cena do acidente concluiu que o ciclista foi atingido na traseira e projetado para fora da pista. A vítima foi identificada como o jovem Vinicius Carlos Vieira, residente no bairro Caravelas, em Ipatinga.

Os pertences do jovem, uma mochila, carteira e a bicicleta foram entregues ao pai de Vinícius, que compareceu ao local do acidente.

Levantamentos da PM identificaram o atropelador

Morador de Coronel Fabriciano, M.V.G., de 25 anos, é procurado como o autor do atropelamento fatal de um ciclista na subida do morro da Usipa, no começo da manhã de sábado (24/12). Ele dirigia um Jeep Compass de cor preta, com placas de Ipatinga, quando atropelou o ciclista e fugiu.

Os policiais militares, acionados para o registro da ocorrência iniciaram os levantamentos e, por meio das imagens de câmeras de segurança, identificaram a passagem de um carro com indícios de ter se envolvido em um acidente.

As imagens mostraram um Jeep Compass Longitude, de cor preta, com placas de Ipatinga. O veículo tinha danos no para brisa e no lado direito do capô. As imagens mostraram que o condutor seguiu sentido ao bairro Bom Jesus.

Pela placa, os policiais identificaram o nome ao qual pertence o registro do Compass. Esse proprietário, entretanto, comprovou que tinha vendido o veículo, para um novo proprietário, residente em Coronel Fabriciano. O segundo proprietário também alegou que vendeu o carro a uma terceira pessoa. Finalmente localizado, esse novo dono confessou que o seu filho dirigia o carro, quando houve o sinistro.

O pai do condutor, entretanto, resistiu em apresentar o filho e o carro envolvido no acidente, alegando que o faria após 48 horas, na presença de um advogado e desligou o telefone. Os policiais militares mantiveram as buscas durante todo o dia, com deslocamentos aos locais onde o proprietário do Jeep Compass e o filho que causou o acidente poderiam estar, sem sucesso na localização dos envolvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wemerson

30 de dezembro, 2022 | 09:27

“Cadê o motorista do jeep que o pai falou que iria apresentar depois de 48 horas.
Tinha que prender o pai até ele aparecer.”

Erigreiton

30 de dezembro, 2022 | 08:33

“E brincadeira uma vida, perdida e um assino escondido”

Kamila

27 de dezembro, 2022 | 23:33

“Vagabundo o filho e mais vagabundo ainda é o pai por acobertar e ensinar o erro ao marginal.
Queria ver se fosse o filho dele que tivesse morrido, já tinha acionado imprensa, melhores advogados para requerer ?JUSTIÇA? na morte do filhinho.
E agora, como será a vida dos pais desse rapaz daqui pra frente?
Tinham que colocar os nomes desses vagabundos pra todos saberem quem são. Principalmente por se tratar de um empresário.”

Flávia

27 de dezembro, 2022 | 14:47

“Geovasio, você não parece ser motorista profissional como disse. Se fosse saberia que o trânsito em ciclovias é limitado a 20km/h, acima disso o ciclista deve trafegar sim na pista de rolamento. É por não ser um veículo automotor, a segurança do ciclista (por lei) é SEMPRE de responsabilidade do condutor do veículo automotor. Até quando vocês irão tentar justificar suas próprias imprudências? Quando vocês irão aceitar que a bicicleta é um veículo?”

Tiago Fernandes

27 de dezembro, 2022 | 13:40

“Infelizmente,Infelizmente não vai acontecer nada com esse rapaz que interrompeu a vida de um jovem ,porque esse é o Brasil .país sem lei principalmente se tiver dinheiro.”

Monocar

27 de dezembro, 2022 | 09:38

“Lamentável Oq aconteceu o rapaz estava indo fazer um prova de trabalho e vem um cem nossos de trânsito e tira a vida de um garoto e o pior o pai passa. A mão na cabeça de um covade q Brasil e este o ministério público tira q coloca este pai mais este covade na cadeia como fica. A mãe a perguntar está aí como vai fica a família o ano novo o outro covade né vai passa enchendo a cara na cachaça pagou um mereca está tudo certo e à lei do país né pra mim vc e um covade pq vc vai paga com a mesma moeda a lei do homem falha mais de Deus nunca falha Oq faz aqui sim paga aqui mesmo hoje a mãe dele está chorando amanhã e a sua”

Jose Henrique Pereira

26 de dezembro, 2022 | 16:19

“No Brasil , o crime compensa, Infelizmente.”

Rick

26 de dezembro, 2022 | 13:32

“O ministério público pode ir afundo neste fato. Um absurdo!!! Pelo visto, o condutor nunca que estava dentro do limite de velocidade da via. A prefeitura abandonou aquela ciclovia, impossível transitar por ela. Ipatinga está a mercê dos criminosos ao volante, quantas vidas perdidas por imprudência ao longo deste ano. Até quando??”

Carlinho

26 de dezembro, 2022 | 11:37

“Ficou a noite toda na boate Scenarium em Ipatinga. Lamentável.”

Maria do Rosario

26 de dezembro, 2022 | 11:36

“Pai Rico, filhinho mimado, birrento e um carro na mão (seu brinquedinho que mata). Papai esconde filhinho, e uma família dilacerada. Que País é esse mesmo????? ??????”

Cláudia

26 de dezembro, 2022 | 10:49

“Uma pessoa que acoberta um assassino e se nega a entregar as provas do crime,é tão criminosa quanto o autor.
A cadeia deveria ser para os dois,o filho assassino e o pai que tem a cara de pau de esconder um criminoso.
Mas a justiça de Deus nunca falha e vida sempre cobra.”

Wilson Rodrigo Paiva

26 de dezembro, 2022 | 09:40

“Ciclovia pra que ciclovia ? Em Ipatinga estao atropelando e matando em faixas de pedestres . E o motorista que atropelou duas moças e matou uma no Bairro Castelo se eu nao me engano nao tem ciclovia nem faixa para pedestres e se eu nao me engano nao deu nada para o MAUtorista Homicida ate hoje .”

Geraldo

26 de dezembro, 2022 | 09:22

“Só posso dizer uma coisa : FILHO ASSASSINO e PAI VAGABUNDO. Se marginal tivesse prestado socorro talvez o rapaz não teria morrido. Quanto tempo ele ficou no mata agonizando. ISTO NÃO VAI DAR EM NADA”

Geovasio

26 de dezembro, 2022 | 09:07

“Sou motorista de ônibus urbano todos os dias me deparo com ciclista subindo e descendo na pista onde deveria só travegar veículos sei que ciclovia está muito ruim mas cabe aos Vereador e Prefeito dá um jeito na ciclovia mesmo se a ciclovia estivesse em 100% de boa condições para travegar o ciclista sempre vão querer travegar na pista”

Carla Gomes

26 de dezembro, 2022 | 09:01

“Aos que estão escrevendo "ciclovia", saibam que aquela faixa destinada a ciclistas e pedestres no morro da Usipa está em péssimo estado, inclusive, a entrada dela, em frente ao trevo da Usipa está tomada por lama e areia. Ao longo da pista tem crateras, ondulações, cacos de vidro, pedaços de carros acidentados naquele trecho e mato, além de lodo, que faz o pneu das bikes derrapar, com risco de queda junto ao meio fio. Desçam de seus carros ou motos e vão lá entender porque muitos ciclistas preferem subir pelo acostamento. A calçada compartilhada, entre o Iguaçu e o Horto também está péssima. E para piorar, a prefeitura permitiu que a entrada do supermercado Assaí cortasse a passagem de pedestres e ciclistas lá no Ferroviários.”

Renan

26 de dezembro, 2022 | 06:50

“Esse pai é aquele mesmo que se diz cidadão de bem? Que odeia injustiça e que é patriota, clamando por Deus, Pátria e Família? Ai,ai... Ainda bem que esse pesadelo está acabando. E que se apure os fatos para que a justiça seja feita...”

Jose

26 de dezembro, 2022 | 00:00

“Mais vagabundo é o pai que apoia um filho assassino, quem apoia bandido e bandido!”

Glaucia

25 de dezembro, 2022 | 23:56

“Esse é o legado do pai do assassino, pq pra mim a partir do momento que vc assume a direção de 1veículo totalmente alcoolizado e provavelmente em altíssima velocidade vc assume tds os riscos; então o pai tbm é responsável e este é 1exemplo q eu nunca qro dá aos meus filhos. Exemplo de q mesmo estando errado ele ñ deve arcar com as consequências de seus atos; qria vê se fosse o filho dele se ele iria falar pra esperar 48horas.”

Pablo

25 de dezembro, 2022 | 22:14

“Nunca vou defender quem atropela e foge, mas bicicletas não podem circular em rodovias , e se realmente existe uma ciclovia , ambos contribuíram para essa fatalidade.”

Shesheu

25 de dezembro, 2022 | 22:03

“Prezado Eu, dê uma passadinha na tal ciclovia que você está dizendo!
Não tem buracos! É quase cisternas!”

Mau Caráter

25 de dezembro, 2022 | 21:56

“Este pai é um péssimo exemplo de caráter, mostra a índole e o que ele vale. Se for algum empresário ou algo do tipo a população deveria propagar a notícia e boicotar este indivíduo que me recuso a dizer tratar-se de cidadão.”

Márcia

25 de dezembro, 2022 | 21:52

“Coloquem fotos dos assassinos pai e filho q já já aparecem,”

Sousa

25 de dezembro, 2022 | 21:29

“Infelizmente com o Pai cúmplice do assassino e com poder aquisitivo.
É fácil culpar um rapaz sendo a vítima porque a Família não tem como pagar um bom advogado.
Ai vem um conhecido ou parente e escreve que tem ciclovia que não utilizam. Com certeza nunca precisou utilizar a ciclovia e sabe das condições atuais e dos riscos também. Pois já ocorreram muitos acidentes na ciclovia. É fácil querer culpar quem não pode se defender.”

Carlos

25 de dezembro, 2022 | 21:11

“Com certeza este, este pai que quer livrar o filho porque é rico, vai terminar na pobreza, igual o Eike Batista, quando livrou o filho assassino”

Tinho

25 de dezembro, 2022 | 20:55

“Com certeza tem um visto já teve esta numa capital preparado pra vazar ou escondido ... agora que tem jeep compas não é rico não é um aparecido porque esse parece ser carro de rico mas não é”

Na Moral

25 de dezembro, 2022 | 20:30

“Tá esperando passar todos os indícios da cachaçada?
Quem oculta bandido também é bandido!
Prendam o pai comparsa de assassino que o vagabundo aparece (Se marcou hora para se apresentar é porque sabe onde está, já foi combinado).
Só criminoso precisa fugir e se apresentar com advogado...”

Treme Terra

25 de dezembro, 2022 | 20:29

“Brasil não existe crime de transito, isto não vai da em nada! e o autor dos fatos é filho de rico...”

Eu

25 de dezembro, 2022 | 20:13

“Existe uma ciclovia no morro da usipa, mas os ciclistas não a usam

Uns alegam risco de assalto
Outros falam que é na mão de quem está descendo

Mas o que é melhor? Arriscar a vida em um acostamento sendo que existe ciclovias

Depois que morre todo mundo é coitado”

Jhow Souza

25 de dezembro, 2022 | 19:37

“Tem que prender o pai e filho por ser cúmplice a atrapalhar a justiça. Um absurdo isso”

Victor

25 de dezembro, 2022 | 19:23

“Estudei com o Vinícius durante 1 ano, uma pessoa incrível, muito esforçada e de bom coração, acordava cedo atrás desse sonho, sempre irei lembrar de nossas conversas e dos conselhos dele, obrigado por tudo amigo”

Valdecir

25 de dezembro, 2022 | 18:20

“Que Deus conforte os familiares, se foi um jovem que corria atrás de sonho. Que justiça seja feita. Talvez se tivesse socorrido não teria ido a óbito. Outra coisa gente, em br de bicicleta eu prefiro a contra mão. Assim vejo o que vem de frente e saio fora. Se eu for surpreendido pelas costas é mais difícil.”

Emerson

25 de dezembro, 2022 | 18:08

“QUERIA VER SE FOSSE AO CONTRÁRIO SE PAI DESSE JOVEM QUE ATROPELOU O RAPAZ IRIA ACHAR BOM.”

Romerio Lazarino Ribeiro

25 de dezembro, 2022 | 17:51

“Esse criminoso não deu a oportunidade de ão menos ter oportunidade de ser socorrido espero que pelo.menos um advogado assuma a causa da familia e faça com que esse criminoso seja punido”

Código de Conduta

25 de dezembro, 2022 | 17:46

“Quando um pai rico resolve defender seu filho com todas suas garras para livrar seu filho, vai conseguir libera-lo por sua influência e poder financeiro. Um pai pobre sangue no olho, mostraria para essa família como respeitar uma dor de um pai, passaria o cerol fininho .”

Eu Mesmo

25 de dezembro, 2022 | 17:22

“Quem tem carrão acha que pode passar em cima de quem só tem uma bicicleta. Desisti de pedalar por isso. O trânsito de Ipatinga é igual ao dos filmes Mad Max...é acidentes, mortes e impunidade.”

Silva

25 de dezembro, 2022 | 16:59

“Mais um filhinho de Rico que matou um pobre e saiu impune, Temos que acreditar na justica divina porque a dos homens nao pune quem tem dinheiro e poder neste pais.”

Eu

25 de dezembro, 2022 | 16:49

“nao tem base esse criminoso nao vai acontecer nada com ele....vao acabar pondo a culpa e no pobre menino que morreu....
nao desejo mal a ninguem...so a justica”

Paulo Gomes

25 de dezembro, 2022 | 16:33

“Absurdo, um pai dando cobertura para um filho inconsequente, assassino. Certamente é da mesma laia!!!!!”

Roni

25 de dezembro, 2022 | 15:14

“Com toda certeza será só mais um homicídio que ninguém pagará por ele .
Família com certeza é rica .
É triste esse nosso país uma família em luto um sonho interrompido.
E safado rico saindo impune .”

Jukita

25 de dezembro, 2022 | 15:10

“Não vai dar em nada? nada para o rico, o pobre perdeu a vida! Brasil, país de lei falha que sempre beneficia quem tem mais?”

Corco

25 de dezembro, 2022 | 14:47

“Msm depois de 48 horas ele se apresentando cadeia nele esse homicídio não pode ficar impune”

Marcilio

25 de dezembro, 2022 | 14:44

“Esse é um irresponsável tirar a vida de um garoto tao novo com todo futuro pela frente , tem que ter justiça no Brasil agora uma família sofrendo e um pai querendo pagar um advogado para livrar esse babaca sem coração mais a justiça de DEUS não falha ok e dele está preparado”

Co

25 de dezembro, 2022 | 14:28

“Fugiu pq provavelmente estava devendo, não havia populares próximos para ele alegar que fugiu com medo... Foi covarde, deve ser mais um filho de papaizinho e irão tentar reverter o acidente pra cima da pobre vítima que só tinha uma pobre bicicleta pra ir trabalhar. Mas a consciência deste jovem vai pesar todos os dias que ele colocar a cabeça no travesseiro e saber que tirou a vida de alguém inocente.”

Anônimo

25 de dezembro, 2022 | 13:50

“Com certeza, devido ao horário e por não ter prestado o socorro esse irresponsável que estava no carro estava embriagado. E vai dar alguma coisa pra ele? Vai dar nada!
Mais uma vida interrompida por um jovem irresponsável, embriagado ou provavelmente drogado também!”

Fernando

25 de dezembro, 2022 | 13:40

“Vagabundos pai e filho. Deveriam continuar as buscas e prender em flagrante,pai e filho.”

Envie seu Comentário