Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de dezembro, de 2022 | 21:03

Três mulheres e um menino de 12 anos estão entre as vítimas que morreram em catástrofe em Antônio Dias

5ª BRAvE/ComAvE
Área atingida por catástrofe na Vila Carvalho, em Antônio Dias Área atingida por catástrofe na Vila Carvalho, em Antônio Dias

Por meio de nota divulgada às 20h30 deste domingo (25), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros e a PMMG atualizaram os dados da catástrofe que atingiu a área rural de Antônio Dias, na madrugada deste domingo de Natal.

Um gabinete de crise foi instalado no município de Antônio Dias, composto pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros e a PMMG, além da Defesa civil municipal, e visa prestar assistência após uma ocorrência grave no povoado de Vila Carvalho, zona rural.

Veja a atualização da notícia:
Localizado corpo de adolescente desaparecido em catástrofe em Antônio Dias

Durante a chuva intensa no período da madrugada, que durou cerca de duas horas, ocorreu um deslizamento de terra, quando quatro residências foram atingidas por um talude (barranco) e colapsaram. Havia pessoas no local, em uma confraternização familiar de Natal. Os bombeiros foram acionados por volta das 0h40.
Enviada por leitor
Encosta desabou e atingiu quatro casas onde familias faziam confraternização de NatalEncosta desabou e atingiu quatro casas onde familias faziam confraternização de Natal

De acordo com policiais e bombeiros militares que atuam no local, duas pessoas foram retiradas do local em óbito. Duas pessoas estão desaparecidas. As vítimas da ao três mulheres e um jovem.

A Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas. Onze pessoas foram resgatadas/socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Destas, cinco pessoas ainda permanecem internadas sob cuidados médicos. As demais foram atendidas e liberadas.

Um efetivo de 43 profissionais estaduais, entre policiais e bombeiros militares, atuam no local. São oito viaturas empregadas, além de duas guarnições da Defesa Civil Estadual. Duas aeronaves, uma da Polícia Militar e outra do Corpo de Bombeiros, estão em apoio total à ocorrência, no atendimento das vítimas e localização de desaparecidos.

As estradas que dão acesso ao local do deslizamento estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.

"O Governo de Minas Gerais por meio da Defesa Civil e demais órgãos do Estado permanecerá até a localização dos desaparecidos e o restabelecimento dos serviços essenciais", conclui a nota.

Já publicado:
Natal trágico em Antônio Dias, com tromba d'água, duas mortes, duas pessoas desaparecidas e oito feridas



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salame

25 de dezembro, 2022 | 21:25

“Enquanto os políticos e o também custoso e inerte judiciário brasileiro usaram o tempo para aumentar seus exorbitantes salários, os Bombeiros e a Polícia trabalham de forma incansável e intermitente, afim de dar uma resposta a sociedade, mesmo não tendo o reconhecimento que mereçam. Lembrando que os salários dos parlamentares do Brasil é 15 vezes (1400%) maior do que a renda média dos cidadãos brasileiros, se bobear o judiciário com os penduricalhos que ultrapassam o terraço constitucional, uma vez que é irônico se referir como teto Constitucional, deve ser até maior. O Brasil não toma jeito. Precisamos repensar, ou seja, ao invés de uma reforma trabalhista ou previdenciária, por que não uma reforma no legislativo e judiciário. Em um país onde políticos se corrompem e nada acontece e um juiz corrupto tem como castigo uma aposentadoria compulsória, alguma coisa tá fora e muito do eixo.”

Edimar Silva

25 de dezembro, 2022 | 16:08

“? nisso que dá. Estamos o tempo todo brigando por política e defendendo ou lula e ou Bolsonaro. E os outros políticos todos no mesmo saco não estão nem aí pra população. Simplesmente aprovaram um aumento no seus salários de quase 50% e no salário mínimo de 6,5%.
E me desculpe pelo termo mas a população só levando FUMO.
Durmam com um barulho desse.”

Envie seu Comentário