26 de dezembro, de 2022 | 08:39

Bombeiros retomam buscas à última vítima desaparecida em catástrofe em Antônio Dias

Divulgação CBMMG
Bombeiros atuam no local do desastre em Antônio Dias, em busca da última vítima desaparecida Bombeiros atuam no local do desastre em Antônio Dias, em busca da última vítima desaparecida
Com atualização às 14h
Os corpos de três mulheres vítimas do deslizamento de uma encosta na Vila Carvalho/Bomba em Antônio Dias já foram resgatados nos trabalhos coordenados pelo Corpo de Bombeiros Militares.

As equipes de buscas retomaram na manhã desta segunda-feira a procura pela última pessoa desaparecida. Outras onze pessoas ficaram feridas, das quais, três permanecem hospitalizadas.

Entre as três vítimas já identificadas pela Polícia Civil estão as irmãs, Marli Custódia dos Santos Batista, que completou 54 anos de vida no mês de novembro, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 51 anos.
Reprodução
Entre as vítimas já identificadas pela Polícia Civil estão as irmãs, Marli Custódia dos Santos Batista, 54 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 51 anosEntre as vítimas já identificadas pela Polícia Civil estão as irmãs, Marli Custódia dos Santos Batista, 54 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 51 anos

A terceira vítima localizada nesta segunda-feira é Bruna Santiago de Paula, 18 anos. Ela estava entre os escombros de uma das casas que ruiu com o desabamento da encosta. Falta agora a localização de um adolescente.

Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, sobrinho das irmãs Marli e Aparecida, permanece desaparecido. Testemunhas informaram que ele estava fora da área de risco na hora do desabamento, mas voltou a uma das residências atingidas para buscar o pai e não voltou.

Veja a atualização da notícia:
Localizado corpo de adolescente desaparecido em catástrofe em Antônio Dias

Reabertura de estradas

O Superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes afirmou que além de localizar a última vítima do desastre, o esforço dos órgãos estaduais, com os órgãos municipais, é restabelecer o acesso às comunidades rurais, que ficaram isoladas em meio às serras com a destruição de estradas.

Atingida por uma tromba d’água na noite de sábado para domingo (25), a região rural de Antônio Dias foi devastada, conforme noticiado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço neste domingo (25/12).

Atuam na área que vai da BR-381 até Porteira Grande, equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além da Defesa civil municipal.
Divulgação CBMMG
A terceira vítima, localizada nesta segunda-feira, é Bruna Santiago de Paula, de 18 anosA terceira vítima, localizada nesta segunda-feira, é Bruna Santiago de Paula, de 18 anos

Durante uma chuva intensa, que durou cerca de duas horas entre o fim da noite de sábado e os primeiros minutos do domingo, Natal, ocorreram vários deslizamentos de terra. Em uma das encostas quatro residências foram atingidas por um talude. Dezenas de pessoas estavam reunidas nessas residências para a confraternização do Natal.

As residências foram destruídas pela queda do barranco. Duas pessoas foram retiradas já sem vida em meio aos destroços e duas foram dadas como desaparecidas. O corpo da terceira vítima, uma mulher, foi localizado na noite passada.

Ainda conforme a defesa civil, onze pessoas foram resgatadas, socorridas e encaminhadas para hospitais da região, principalmente o Márcio Cunha em Ipatinga. Deste total, três pessoas permaneciam hospitalizadas até a tarde desta segunda-feira (26).
CBMMG/Reprodução
Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, sobrinho das irmãs Marli e Aparecida, ainda é procuradoLuan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, sobrinho das irmãs Marli e Aparecida, ainda é procurado

Cerca de 50 profissionais, entre policiais e bombeiros militares, atuaram no local, com o apoio da Defesa Civil Municipal. Comando de Aviação do Estado (Comave) também atuou na área atingida pela catástrofe, com dois helicópteros, um da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros. As aeronaves foram empregadas no transporte de vítimas para o hospital em Ipatinga e no apoio às equipes de busca no solo.

Estradas rurais ainda obstruídas

Conforme a Defesa Civil, as estradas que dão acesso ao local do deslizamento ainda estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades. Até a noite passada o acesso à região da Curriola, São José da Barrinha, Porteira Grande e Biboca estavam interrompidos. Noticia em atualização. Mais informações serão divulgadas ainda hoje


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vizinha

27 de dezembro, 2022 | 06:31

“Muito triste tudo que está acontecendo aqui na nossa cidade. Moro próximo ao centro da cidade.
A casa da minha vizinha foi condenada depois que o muro caiu sobre a casa dela na madrugada do dia 25 TB. Graças a Deus não houve vítimas.
Que Deus conforte o coração de todos os enlutados,”

Mozart

26 de dezembro, 2022 | 15:32

“Não seria este um momento ideal para a sociedade se unir e encontrar uma solução para amenizar ou evitar esses desastres com perdas de vidas humanas? A sensação que dá é que, as autoridades simplesmente aguardam ansiosos por essa época do ano de chuvas para colher alguns dividendos com vidas alheias, pois permitem construções, loteamentos em áreas de risco que não oferece o mínimo de segurança a quem se dispõe construir nessas localidades e não há fiscalização por parte do poder publico, pois as autoridades temem perder votos nas eleições seguintes. Na realidade vivemos um caos e onde o dinheiro é o mais importante.”

Euler

26 de dezembro, 2022 | 11:01

“Meu Deus que triste , servas do senhor jesus , que Deus conforte os familiares.”

Envie seu Comentário