27 de dezembro, de 2022 | 08:00

Prefeito Bruno Morato afirma que paraisense pode esperar 2023 com muitas vitórias

Bruna Lage - Repórter do Diário do Aço
Divulgação
Paraíso é, segundo o prefeito, uma cidade que cuida do presente, mas que desenha um promissor futuro Paraíso é, segundo o prefeito, uma cidade que cuida do presente, mas que desenha um promissor futuro

O ano de 2023 será de bons ventos para Santana do Paraíso. É o que vislumbra o prefeito Bruno Morato, que avalia 2022 como vitorioso e de superação. A entrevista foi concedida ao Diário do Aço, que com o relato de Morato, abre o tradicional balanço com os gestores municipais, publicado sempre no mês de dezembro, anualmente.

Bruno Morato avalia que 2022 foi positivo e grandes feitos puderam ser realizados no município. Ele menciona a festa de Santana como um dos pontos altos e que atraiu diversa pessoas. O prefeito acrescenta que, apesar do grande público (mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento), não houve nenhum episódio de violência.

O chefe do Executivo paraisense aponta que o patamar das festas em Paraíso foi elevado. Além disso, como ponto positivo na cidade, menciona o fato de que, até então, não houve problemas com enchentes, apesar do volume de água que já caiu. “Isso porque ficamos dois anos fazendo desobstrução de boca de lobo e agora estamos com a máquina fazendo desassoreamento e aprofundamento em córregos da cidade; fizemos a obra na avenida Minas Gerais, no bairro industrial; na rua Aracaju, no Vale do Paraíso; e no Cidade Nova, onde antes havia históricos pontos de alagamento e graças a Deus, apesar de algumas dessas obras nem estarem concluídas, não tivemos problemas com a chuva”, pontua.

Obras
As obras pela cidade estão a pleno vapor, segundo o prefeito. Uma escola está em construção no bairro Cidade Nova; o Parque Caravelas também passou por diversas intervenções e uma creche está sendo construída por lá. “Já no Jardim Vitória estamos prontos para começar, assim que o período de chuva passar, a construção de uma escola.

Licitamos recentemente a reforma da área de eventos, onde antes ocorria a festa de Santana, e que irá se tornar uma praça. No São José vamos fazer uma obra de R$ 2,5 milhões de drenagem e pavimentação e resolver esse problema de erosão que o bairro tem. Isso também já foi licitado e as obras serão iniciadas após o período de chuva”, antecipa.

No dia 22 foi inaugurada uma nova adutora de água no bairro Cidade Nova, em busca de solução para a defasagem no sistema de abastecimento de água naquele local. “A água passa por vários bairros antes de chegar lá. Agora o Cidade Nova conta com mais dois reservatórios de água, um de 400 mil, um de 30 mil litros e pro ano que vem será construído um de 600 mil.

No ano de 2023 o prefeito pretende tirar o projeto da nova ciclovia do papel. “Está na última fase de aprovação do DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) é uma obra que queremos licitar no primeiro semestre do ano que vem, além de continuar as obras de drenagem e pavimentação nas vias da cidade. Estamos também na última etapa para liberar um recurso de um centro socioesportivo para a Ipaba do Paraíso, que é uma notícia que queremos dar logo no início do ano para a população de lá, que foi esquecida por muitas gestões, mas que está sendo lembrada pela nossa”, assegura.


Ampliação da entrada do bairro Cidade Nova


Com a construção do novo Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, nas imediações do Distrito Industrial, o fluxo de veículos nas proximidades da entrada do bairro Cidade Nova, que está no limite dos dois municípios, será aumentado. O alargamento da via está em discussão entre Ipatinga e Paraíso, segundo Morato.

“Essa questão envolve também a prefeitura de Ipatinga, pedimos que fizesse um projeto para fazer o alargamento do principal trecho que fica dentro de Ipatinga e tão logo saia do papel por lá, vamos fazer também em Paraíso. Aqui temos um trecho menor, mas necessário para dar mobilidade à entrada do Cidade Nova. Por lá será construído o IML, mas é onde também haverá um dos acessos ao aeroporto, onde está sendo concluída uma via ligando o Cidade Nova ao aeroporto. Essa via também já está em fase de conclusão para ser inaugurada nas próximas semanas”, salienta o prefeito.

Mensagem
O próximo ano será de notícias alvissareiras, segundo o prefeito, com muitas surpresas. “Hoje temos 37 ruas ou com intervenções ou sendo licitadas e prontas para começar. O paraisense pode esperar que os próximos dois anos serão muito mais intensos. O primeiro ano é sempre de mais dificuldade para um gestor. A gente trabalha com recursos deixados pelo governo anterior e além disso enfrentamos uma pandemia. Mas o cidadão pode ter certeza de que mora numa cidade que planeja. Que se organiza, uma cidade que cuida do presente, mas que desenha um novo e promissor futuro para cada paraisense”, conclui Bruno Morato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabio

27 de dezembro, 2022 | 15:28

“Dr Bruno por favor não esqueça do Vosso bairro Residencial Betânia, varios buracos nas vias sem contar a falta da poda que prejudica em varios aspectos.”

José Carlos

27 de dezembro, 2022 | 11:17

“Enquanto isso os moradores dos bairros Águas Claras, Cascalheira, Jardim Vitória e bom pastor padecem, esquecidos e abandonados. Ruas esburacadas, sem calçamento, sem NENHUMA infraestrutura.”

José Maria de Souza

27 de dezembro, 2022 | 11:15

“?guas Claras, Cascalheira e Bom pastor abandonados, como sempre. As ruas têm tantos buracos que dá pra criar peixe neles. Vergonha!”

Facundes

27 de dezembro, 2022 | 10:59

“Seta que vai alargar o funil desde a rotatória do Veneza 2 até entrada do Cidade Nova?”

Guima

27 de dezembro, 2022 | 10:45

“Parabens Santana . Infelizmente Ipatinga uma cidade com tantos recursos esta sem prefeito. Uma vergonha a gestão do Aprendiz de prefeito Gustavo Nunes. Não fez uma obra sequer..”

Nixon

27 de dezembro, 2022 | 09:25

“Bom pastor, Jardim Vitória parece senário de guerra as ruas completamente esburacadas.Passa ano e entra ano e nada e feito.”

Edir Maria Maipira

27 de dezembro, 2022 | 08:57

“Nenhuma benfeitoria para o bairro Bom Pastor? Ou será que não pertence ao Paraíso?”

Envie seu Comentário