26 de dezembro, de 2022 | 18:20

Usiminas divulga seleção de projetos incentivados aprovados para 2023

“No ano em que a Usiminas completa 60 anos, a intenção é avançar com os objetivos da Agenda ESG, no social, e reforçar a atuação da companhia como agente de desenvolvimento nas comunidades. Já são mais de dois mil projetos apoiados pela companhia ao longo de quase 30 anos, direcionando recursos para diversas ações locais”, informa o site oficial da siderúrgica ipatinguense.

Fotos: Rodrigo Zeferino/Divulgação
Diversas iniciativas artísticas e ações sociais vão ocupar os espaços e a agenda cultural pelo desenvolvimento das comunidadesDiversas iniciativas artísticas e ações sociais vão ocupar os espaços e a agenda cultural pelo desenvolvimento das comunidades
Na semana passada, a Usiminas divulgou a lista de iniciativas aprovadas no segundo edital de patrocínios para projetos incentivados. Dessa vez, foram selecionadas ações e iniciativas já aprovadas em mecanismos legais de incentivos fiscais federal e estadual para serem executadas durante o ano de 2023.

São 74 projetos selecionados para receber patrocínio das empresas Usiminas, em diversas regiões. “Com foco em cultura e patrimônio, esporte e saúde e comunidades sustentáveis, buscamos avançar nos objetivos da Agenda ESG e reforçar nossa atuação como agente de desenvolvimento das comunidades”, informa a assessoria da empresa.

No lançamento dos editais, a Usiminas já anunciava que “os projetos devem valorizar a diversidade cultural, os patrimônios material e imaterial das localidades, além de promover a saúde e o bem-estar físico, mental, social das pessoas e o desenvolvimento local de forma sustentável”.

“Muito além de estar presente em toda a cadeia de produção do aço, a Usiminas quer estar conectada com as pessoas que fazem a transformação da nossa sociedade, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e construindo o presente e um futuro melhor para todos”, assinala o site do edital.

Do total de iniciativas selecionadas, 26 são culturais e contempladas pelas leis de incentivo fiscal federal e estadual, 20 são esportivas por meio das legislações de incentivo fiscal federal e estadual, 16 são promovidas via Fundo da Infância e Adolescência e 12 por intermédio do Fundo do Idoso.

“Para intensificar nossa presença nos territórios onde temos operação, a Usiminas selecionou projetos de proponentes locais ou que possuem ações de continuidade de significativa relevância. O processo de análise das propostas contou com a avaliação técnica da equipe Usiminas e de representantes da sociedade civil. O resultado está disponível no site edital.usiminas.com”, finaliza assessoria da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário