27 de dezembro, de 2022 | 10:24

Arma de fogo é apreendida com casal em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
A garrucha apreendida na residência do casal em Coronel FabricianoA garrucha apreendida na residência do casal em Coronel Fabriciano

O 58º Batalhão de Polícia Militar registrou a apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal em poder de um adolescente de 15 anos, fato registrado na rua Tupis, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Além do jovem infrator, foi presa a namorada dele, uma mulher de 28 anos de idade que estava usando maconha com o namorado adolescente na noite de segunda-feira (26).

Em uma operação conhecida como “Batida Policial”, os policiais foram informados que um adolescente estaria de posse de uma arma de fogo. O jovem denunciado mora com a namorada dele no Caladinho de Cima, onde os PMs se dirigiram para averiguar a informação repassada anonimamente.

Os policiais chamaram por diversas vezes os moradores, todavia não foram atendidos. Como havia um forte odor de maconha e se podia ouvir o aparelho de TV ligado, os PMs resolvera averiguar o imóvel, quando se depararam com o casal sobre a cama fumando um cigarro da droga.

Ao lado dos suspeitos foram apreendidas duas porções de maconha. A mulher assumiu a posse da droga alegando que deu o dinheiro para o namorado comprar o entorpecente para uso do casal. A moradora disse que não teria outros ilícitos na residência, mas os PMs localizaram uma garrucha no rack da sala. A arma, de fabricação artesanal, estava municiada com um cartucho de calibre 38.

Ela disse que ficou surpresa diante da localização da arma, afirmando que não sabia que o namorado havia levado o objeto para a residência. O menor infrator alegou que a arma foi adquirida há algum tempo e que ela estava escondida no matagal, mas diante das chuvas dos últimos dias, resolveu guardá-la na residência sem o conhecimento da namorada.

Apesar da diferença de idade do casal, a mulher e o jovem estão residindo juntos há quatro meses e já têm oito meses de namoro, conforme informaram os envolvidos aos policiais militares. Os dois presos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a arma de fogo apreendida e as porções de maconha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Reinaldo

27 de dezembro, 2022 | 15:48

“Ninguém Questiona se um bandido pode entrar na casa dos outros né por Vontade própria, Agora se é polciia já aparece os Protetores dos delinquentes.”

Bom

27 de dezembro, 2022 | 12:56

“A POLÍCIA PODE ENTRAR NA CASA DOS OUTROS ASSIM? POR VONTADE PRÓPRIA?
OU TEM QUE TER UM MANDATO PERMITIDO POR UM.JUIZ??”

Envie seu Comentário