27 de dezembro, de 2022 | 14:32

Motociclista é assassinado a tiros em Timóteo

Moto usada por assassinos tinha sido furtada no bairro Ideal em Ipatinga e foi abandonada logo depois do homicídio

Reprodução
Vaninho Gonçalves Silva tinha 41 anosVaninho Gonçalves Silva tinha 41 anos

O condutor de uma motocicleta foi morto a tiros no começo da tarde desta terça-feira, em Timóteo. Vaninho Gonçalves Silva, de 41 anos, foi alvejado quando trafegava pela avenida Amintas Jaques de Morais, antiga “estrada da Sinterização”, sentido ao distrito de Cachoeira do Vale, conduzindo uma Honda CBX 250 Twiter, com placas de Antônio Dias.

Ferido mortalmente, o condutor perdeu o controle da moto que saiu da pista e tombou sobre a ciclovia à margem da pista. O corpo foi projetado para o meio do mato ao lado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar ao local os socorristas constataram a morte da vítima.

Testemunhas disseram que o crime foi praticado por dois assassinos em uma motocicleta. O passageiro sacou uma arma e efetuou diversos disparos. Um cartucho intacto, munição de pistola, foi recolhido na cena do crime. A perícia da Polícia civil constatou 16 perfurações (entrada e saída de projéteis) no corpo da vítima.

A reportagem do Diário do Aço apurou que Vaninho Gonçalves era morador do distrito de Cachoeira do Vale. A motivação e autoria do assassinato ainda são apurados.

Vaninho é a 22ª pessoa assassinada este ano em Timóteo. Deste total, três homicídios foram registrados somente nesse mês de dezembro. O assassinato anterior ocorreu no dia 21 de dezembro, quando quando João Victor Avelino Madeira, de 28 anos, foi morto a tiros no bairro Bromélias, por um homem encapuzado.

Enviada para o portal Diário do Aço
A vítima foi atingida pelos tiros e caiu à margem da avenidaA vítima foi atingida pelos tiros e caiu à margem da avenida


Moto usada no homicídio foi encontrada abandonada



Os levantamentos da Polícia Militar indicaram que a motocicleta utilizada no homicídio foi uma Yamaha Crosser, de cor branca, furtada no bairro Ideal, por volta de 22h40 de segunda-feira. Essa moto foi encontrada abandonada na rua dos Navegantes, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo. Junto ao veículo também foram encontradas as roupas utilizadas pelos dois envolvidos no assassinado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Public

28 de dezembro, 2022 | 16:54

“Cabe ao Poder público dar resposta. Instalar câmeras pela cidade para polícia poder monitorar. Assim como instalaram nas repartições de prefeitura e câmara de vereadores. Cada vez mais necessário o armamento da população para defender a própria casa e segurança, pois o monopólio da força pelo Estado já se provou ineficiente.”

Jose do Carmo Torres da Silva

28 de dezembro, 2022 | 12:36

“16 disparos...
Vamos lá...
Qual registro de homicídio em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga em que no Boletin de Ocorrência exista a citação e, após investigações, esteja clara a morte de um cidadão de bem? Observamos nas diversas matérias do Diário do Aço, que os envolvidos (autores e vítimas) estão envolvidos com a criminalidade. Tráfico de drogas, invariavelmente. É uma triste constatação.
Não achop que o poder público (no caso de Timóteo) tenha responsabilidade. Os caras estão se matando. Por causa de drogas, repito, INFELIZMENTE.
16 disparos em uma pessoa. Só dois motivos: Drogas ou mulher.
Não conheço a vitima e, me solidarizo com a família, que invariavelmente nem sabem das coisas. Mas sentem a perda de um familiar.”

Afonso Carvalho

28 de dezembro, 2022 | 00:07

“Timóteo nos últimos anos está numa desordem insolúvel;um executivo covarde em termos de (segurança pública) quantos crimes violentos na cidade e a maioria foi praticado no bairro onde reside, e não tem coragem de sair de por ter medo perder política (pq qualquer ser humano responsável tem condições melhores não colocaria a tua vida nem da tua família em risco)a luz do dia São efectuado mais de 10 tiros próximo da sua residência,deve estar pensando que é o José do Egito
Agora se o executivo achar que o poder público não está sendo eficiente troca todos,e mete uma segurança pública de verdade onde as coisa funciona.
Setor 7 está preste a virar um problema parecido como (Manuel Maia )e (santa cruz)em coronel Fabriciano, lamentável”

Paulo

27 de dezembro, 2022 | 21:32

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte! Nem se colocar um policia para vigiar cada uma pessoa, não seria possível evitar nem tipo de crime, até porque Deus deu livre arbítrio ao homem para escolher o seu caminho e muitos escolhem o caminho errado!”

Canhotinho

27 de dezembro, 2022 | 17:36

“O Vale do Cangaço não para.”

Soley

27 de dezembro, 2022 | 16:08

“Tem matador agindo nessa cidade sosegado sem ser preso. Teve ate um que avisou por mensagem a vitima que ia matar o nome saiu no jornal que era conhecido do meio policial e mesmo assim nada de ser preso.”

Envie seu Comentário