Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de dezembro, de 2022 | 15:53

Morre o ex-jogador Jair Bala

Reprodução Instagram América
Ex-atacante estava internado em Belo Horizonte Ex-atacante estava internado em Belo Horizonte

Morreu nesta terça-feira (27), aos 79 anos, o ex-atacante e ex-treinador Jair Bala, considerado o maior ídolo da história do América.

Nos últimos anos, Jair Bala teve várias internações em decorrência de infecções pulmonares. A morte foi causada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Desde a década de 2000, Jair Bala era integrante do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, onde representava o América, porém há mais de um ano estava afastado por problemas de saúde que o impediam de se comunicar e de se locomover.

Natural de Cachoeiro do Itapemerim, no Espírito Santo, o ex-atacante deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Estrela do Norte-ES. Passou também por Flamengo - onde ganhou o célebre apelido -, Botafogo, Comercial-SP, Ponte Preta, Cruzeiro, Palmeiras, XV de Piracicaba, Santos, Bahia e Paysandu. Entretanto, foi no Coelho que o centroavante encontrou o melhor momento de sua carreira.

Jair Bala, assim que encerrou a carreira, trabalhou como treinador em diversos clubes. Os principais momentos na beira do gramado foram exatamente no América, dirigindo a equipe em 232 partidas. Trabalhou também no Valeriodoce diversas vezes, no Tupi, no Mamoré de Patos de Minas, no Villa Nova, no extinto Sete de Setembro, no Londrina-PR e uma breve passagem pelo Cruzeiro.

O América publicou em seu perfil no Twitter uma nota de pesar:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário