CADERNO IPATINGA 2024

27 de dezembro, de 2022 | 17:28

Goleiro argentino faz tatuagem da taça do Mundial

Reprodução instagram
Defesa de Emiliano Martinez foi decisiva para a conquista do tri da ArgentinaDefesa de Emiliano Martinez foi decisiva para a conquista do tri da Argentina

O goleiro Emiliano Martínez imortalizou a conquista da Copa do Mundo do Catar com uma tatuagem. Um dos principais nomes da seleção argentina, ele pediu para que fosse desenhada a taça da Fifa na perna esquerda com a frase “Que a paixão te leve à glória”.

A escolha do local não foi por acaso. Foi com ela que Martínez fez a defesa decisiva na final do Mundial em chute forte do francês Kolo Muani já nos minutos finais da prorrogação.

Segundos antes do lance, jogadores da França no banco de reservas chegaram a entrar no gramado para comemorar e se frustraram com a defesa.

Muita festa
Na semana passada, “Dibu” Martínez foi recebido como um herói em sua cidade natal, Mar del Plata. Após ganhar a Copa, a seleção argentina retornou ao seu país e celebrou o título com sua torcida. “É a primeira vez que vejo essa loucura no país. Conquistar o tri não é um orgulho só pra mim, mas para todos. Agora quero ganhar o tetra”, afirmou na Mar del Plata Arena Fest, conforme relatou o jornal argentino Olé.

Scaloni fica?
Lionel Scaloni permanecerá no comando da seleção argentina. Ao menos é o que espera O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio “Chiqui” Tapia. Nesta segunda-feira, em coletiva em San Juan, o dirigente revelou que já conversou com o comandante do tricampeonato e a renovação do vínculo ocorre em breve.

Scaloni viajou para Mallorca, na Espanha para resolver assuntos familiares e também descansar após trabalho árduo e contínuo na seleção. Assim que voltar ao país, vai assinar o novo vínculo com a seleção.

Tapia aproveitou para celebrar sua intuição. Após a queda na Copa da Rússia, o dirigente bancou a troca de Jorge Sampaoli pela efetivação de Scaloni, então seu auxiliar, quando muitos eram contra na Argentina.

Divulgação FIFA

Instagram
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário