Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de dezembro, de 2022 | 09:20

Minas Gerais terá voo direto para Colômbia em 2023

Avianca disponibilizará cinco frequências para Bogotá; Estado já conta com três rotas internacionais sem escala

BH Airport / Reprodução
 O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal
Agência Minas
Minas Gerais ganhará, em março de 2023, mais um voo internacional saindo da capital. A Aviança anunciou, nesta terça-feira (27/12), que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta para Bogotá, na Colômbia, com cinco voos semanais. O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal.

As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Controle
A aposta da Avianca para ampliar a participação no mercado latino-americano está no Grupo Abra, holding criada em parceria com a brasileira Gol. O acordo anunciado em maio deu origem a um dos maiores grupos de transportes da América Latina, com receita anual de US$ 7 bilhões e frota de 300 aeronaves.

Expansão
A estratégia de ampliação logística do serviço aéreo também já garantiu a entrada em operação de novas rotas de voos para o interior do estado, saindo de Belo Horizonte.

A mais recente parceria firmada reforçou a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os municípios passaram a receber voos regulares a partir da atuação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport.

Dados recentes da BH Airport indicam que houve salto de 7 milhões, em 2021, para aproximadamente 10 milhões no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, a evolução de conectividade já chega a 50 destinos, colocando cada vez mais o estado na rota do desenvolvimento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose do Carmo Torres da Silva

28 de dezembro, 2022 | 12:17

“Tem um programa na Sky "Aeroporto - Área Restrita - Discovery"
Acho bom a admistração do aeroporto de Confins incrementar os aparatos que identificam drogas.”

Envie seu Comentário