28 de dezembro, de 2022 | 09:51

Força Nacional atuará na segurança da posse presidencial

Exército e Governo do Distrito Federal fizeram acordo para desmontar acampamento bolsonarista; Presidente viaja hoje para os Estados Unidos

Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Homens da Força Nacional já estão mobilizados para ampliar a segurança em Brasília Homens da Força Nacional já estão mobilizados para ampliar a segurança em Brasília

A Força Nacional atuará na segurança, por ocasião da Operação Posse Presidencial, no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023.

A portaria nº 259, de 27 de dezembro de 2022, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com a autorização da medida está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).

De acordo com o documento, os militares participarão das atividades de escoltas, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023.

A portaria diz ainda que o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Exército vai desmontar acampamento de bolsonaristas em Brasília



Nesta terça-feira (27), o Governo do Distrito Federal confirmou que, em um acordo com o Exército Brasileiro, o acampamento montado em frente ao Quartel General da força, em Brasília será removido entre esta quarta-feira (28) e sábado. Um dia antes, o futuro ministro do governo Lula, Flávio Dino, havia afirmado que, caso a remoção não ocorresse nas proximas horas, a retirada do acampamento seria “compulsória”.

Como resultado, nesta quarta-feira, barracas já começaram a ser removidas e houve esvaziamento do acampamento dos manifestantes políticos, que pedem "intervenção federal", ou "intervenção militar", por não concordarem com o resultado do segundo turno da eleição presidencial.

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta quarta-feira (28/12) para Orlando, nos Estados Unidos. O atual chefe do Executivo federal pretende ficar por, pelo menos, três meses em terras estadunidenses. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) conversa com o Exército para “acelerar a desmobilização” a partir de hoje.

De acordo com o chefe do Executivo local, já foram retiradas 40 barracas, e a ideia é que até o dia da posse, 1º de janeiro, haja redução “de forma natural”. (Com informações do jornal Metrópoles)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

28 de dezembro, 2022 | 13:58

“Estão muito preocupados somente com Brasília, mas é preciso dar segurança para as caravanas que irão cortar as rodovias em direção à Capital.”

Patriota

28 de dezembro, 2022 | 13:56

“Iza, saia desta realidade paralela. O pobre do Bolsonaro não pode fazer nada dentro das "quatro linhas da Constituição", e nem fora dela. Aceita que dói menos!”

Iza

28 de dezembro, 2022 | 12:33

“Se isso for verdade o Bolsonaro é um covarde da pior espécie, deixando os patriotas a ver navios depois de tanto tempo lutando pela nossa liberdade, tentando livrar o Brasil desse corja de bandidos que fraudaram as urnas e voltarão com certeza a assaltar o nosso País.”

Envie seu Comentário