EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de dezembro, de 2022 | 13:55

Bicicletas motorizadas são apreendidas em Ipaba

Divulgação Polícia Militar
As bicicletas motorizadas foram recolhidas ao pátio credenciado pelo DetranAs bicicletas motorizadas foram recolhidas ao pátio credenciado pelo Detran

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Ipaba intensificou a fiscalização das bicicletas motorizadas. O serviço foi ampliado neste mês, conforme informações do comandante da PM no município, tenente Sérgio Martins, ao Diário do Aço, e resultou em apreensões dos veículos adaptados com motor e que estavam irregulares.

Ele informou que ao longo dos dias, foram removidas diversas bicicletas motorizadas, em virtude da constatação de diversas irregularidades. Entre elas, a ausência de registro e licenciamento, ausência de autorização para conduzir ciclomotor (ACC) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”, não uso do capacete de segurança, perturbação por barulho excessivo, dentre outras situações ilegais.

Segundo o tenente, na maioria das ocorrências registradas pela PM, os condutores das bicicletas motorizadas eram adolescentes. “A ausência de ACC ou CNH na categoria “A” preocupa a polícia e a população local, uma vez que está diretamente ligada ao desconhecimento das regras de trânsito”, ressaltou.

A Polícia Militar de Ipaba alerta que manterá a fiscalização do trânsito de uma forma geral na cidade. “Com vistas a proporcionar a todos os condutores de veículos, ciclistas e pedestres um trânsito mais seguro”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Norman Bates

29 de dezembro, 2022 | 13:17

“Parabéns à PMMG de Ipaba pela atuação. Essas bicicletas infernizam a vida dos cidadãos. Espero que ações de natureza semelhante, estendam se para as demais cidades da região. Em Timóteo essa prática fugiu ao controle.”

Cássio

29 de dezembro, 2022 | 12:22

“em Ipatinga teria que fiscalizar ciclista normais, pois a maioria ignora a ciclovia e transita entre os carros e motos, por várias vezes eu presenciei veículos desviando de ciclista e quase pegando motos que passavam no corredor.”

Joaozinho de Deus

29 de dezembro, 2022 | 11:56

“Parabéns a PM de Ipaba, aqui no Amaro Lanari está difícil transitar nas ruas com segurança, quando não são estas bikes do capeta, são ruas lotadas de sucatas de carros, como é o caso da rua Bahia, mencionada muitas vezes nas reportagens deste conceituado jornal. Apesar das reclamações, a prefeitura e a PM não fazem nada, os moradores não conseguem nem manobras os seus veículos ao sair da garagem.”

Priscila Doris

29 de dezembro, 2022 | 11:23

“Enquanto a passagem de ônibus estiver a mais de R$ 4,00 o transporte do trabalhador até o local de serviço será essa bicicleta motorizada. Da mesma forma que muitos reclamam dos usuários deste tipo de veículo, vemos também muitos motoristas dos infernos que acham que as ruas são deles e podem fazer o que quiserem no volante: não respeitam faixas de pedestres, passam a menos de meio metro do meio fio quase atropelando os ciclistas nas ruas, buzinam as alturas se tem uma moto a sua frente em uma rua estreita, sem falar nos motoqueiros que andam empinando suas motocas colocando também em risco a vida de pedestres. enfim, se é para a polícia fazer o seu papel que faça sem distinção, que se cumpra a lei e prenda os infratores motoristas de carros de passeio, motoqueiros e maus - condutores de bicicletas motorizadas e bicicletas elétricas.”

Cidadao Timotense

29 de dezembro, 2022 | 08:09

“Em timoteo a PM faz vista grossa pra tudo, sao carros estacionados no acostamento na EMALTO, motos barulhentas e assasinos matando pessoas todo dia na cidade e as viaturas da PM so ficam em postos de gasolina ou restauranes.Falta muita acao das autoridades na cidade”

Caça à Motos Fakes

29 de dezembro, 2022 | 07:11

“Socorram-nos também no bairro Amaro Lanari. Só noiado pertubando os moradores com essas motocas dos infernos.”

Oliveira

29 de dezembro, 2022 | 06:18

“TiagobSilva Soares, a PM Boa precisa de mais trabalho, agora com a caça às bicicletas motorizadas irregulares, a corporação terá muito o que fazer. Aproveito para parabenizar a atuação da PM e pedir para atuem ostensivamente em Coronel Fabriciano, também. Em especial no Bairro Amaro Lanari.”

Ivanil Corcinio da Silva

29 de dezembro, 2022 | 06:16

“Atitude correta da PM. Que breve esta ação se estenda e chegue a Timóteo. A galera invade calçada, não usam capacetes, disparam na contra-mão, empinam as bicicleta e principalmente perturbam nosso descanso. Comerciantes, moradores, condomínios tinham que afixar faixas e out-door nas ruas e avenidas pedindo atitude da PM...”

Paulo Silva

28 de dezembro, 2022 | 22:48

“Gostaria de ver isso acontecendo em Ipatinga é com essas motos barulhentas dos inferno que não dá sossego nem pra gente descansar.
No bairro limoeiro parece terra sem lei. Parece que nunca tem polícia.”

Soares

28 de dezembro, 2022 | 22:47

“Parabrns a PM de Ipaba.Ta faltando a PM de Ipatinga comecar a apreender estas bicicletas destes inconsequentes,irresponsaveis.Ma Avenida londrina e uma bagunça,varios "adolescentes" ficam pra la e pra ca com estas merdas de bicicletas,andam na ciclovia,na contramao,empinam,fazem uma arruaça no transito.Alo policia militar de Ipatinga,ta na hora de agir.E quem nao gosta do trabalho da PM com certeza boa pessoa nao.”

Walasce

28 de dezembro, 2022 | 21:26

“isso é maravilhoso, prende essas lambreta velha que a samarco deu pra esses imbecis”

Ministro da Lavajato

28 de dezembro, 2022 | 21:15

“As leis são de primeiro mundo mas à economia de terceiro.
Ou usa o ciclomotor ou vai 1h em pé dentro do ônibus todos os dias.
Salário mínimo não compra absolutamente nada.

Agora os adolescentes que fica fazendo barulho na rua tem mais é que se f mesmo.
Estudar n quer não.”

Trabalhador Que a Polícia Ignora

28 de dezembro, 2022 | 20:44

“Tá precisando fazer isso em Ipatinga, mais precisamente no bairro Canaãzinho, só que a polícia daqui parece que não quer trabalhar”

Bruno Leonel Pimenta

28 de dezembro, 2022 | 19:58

“Agora poderemos dormi sem essa bagunça generalizada das bikes isso era um inferno”

Márcio Francisco

28 de dezembro, 2022 | 18:59

“Conto com apoio da militar em coronel fabriciano.estas bicicleta motorizada estao cada vez mais barulhenta e qualquer hora principalmente depois sas 10 horas.silvio pereira doisa”

Zé Doido

28 de dezembro, 2022 | 18:42

“Uma pena que não foi em Ipatinga, pois se essa operação fosse aqui lotaria umas 10 carretas, porém parece que a PM de Ipatinga é parceira dos comerciantes desses lixos ou então tem parceria com os "mano", haja visto que até crianças de 10, 11, 12 anos utilizam essas tralhas e nada acontece.
Parabéns PM de Ipaba, nota 10, PM de Ipatinga nota 0.”

Adair Morais

28 de dezembro, 2022 | 17:44

“Parabéns á Policia Militar do Ipaba, que reconheceu a necessidade da portabilidade da CNH por se tratar de um ciclo motor, este condutores usam os passeios em alta velocidade, esperamos em breve esta mesma atenção aqui em Ipatinga.”

Santos

28 de dezembro, 2022 | 17:43

“Tá faltando blitz de transito é em todas as cidades, é muita gente inabilitada e veículos irregulares, um perigo, parece que no momento só existe policiamento de transito rodoviário.”

Machado do Bruno

28 de dezembro, 2022 | 17:28

“Parabéns PMMG!! Ta na hora de começar em Ipatinga, só ficar parado na Av londrina...”

Luciano

28 de dezembro, 2022 | 17:23

“Ufa até que em fim teremos paz e sossego
Parabéns a PMMG”

Falo Pouco

28 de dezembro, 2022 | 16:39

“Ipatinga tem bastante!!!!!
Quando irá recolher estas tranqueiras que nós atormenta o dia todo?”

José da Silva

28 de dezembro, 2022 | 16:09

“A melhor notícia que li neste ano de 2022! Essas ações deveriam estar ocorrendo no Brasil inteiro, mas a Polícia Militar do pelotão de Ipaba teve essa atitude brilhante. Parabéns pela atuação e que essas ações não cessem.”

Juquinha

28 de dezembro, 2022 | 15:57

“A lei funciona na cidade de Ipaba, parabéns a polícia militar.”

Anônimo

28 de dezembro, 2022 | 15:54

“Parabéns a Polícia Militar!!! Que esse exemplo se estenda para outras cidades. Uma merd@ essas bicicletas... Aqueles que sabem usar dignamente estão de parabéns, mas esses adolescentes que só ficam enchendo o saco, com essa porcaria. Que sejam apreendidas muitas outras. Parabéns PMMG ???”

Tiago Silva Soares

28 de dezembro, 2022 | 15:44

“Vocês tem que caçar um serviço pra vocês tropa de capeta”

Envie seu Comentário