28 de dezembro, de 2022 | 17:40

Motociclista foi executado com cerca de 20 tiros de pistola em Timóteo

A vítima foi assassinada quando transitava em uma moto pela avenida Amintas Jacques de Morais

Reprodução
Vários dos tiros acertaram o capacete que Vaninho usavaVários dos tiros acertaram o capacete que Vaninho usava

A perícia da Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) avaliaram que Vaninho Gonçalves da Silva, de 41 anos, foi morto com cerca de 20 disparos de arma de fogo, a maioria concentrada na cabeça. A vítima foi assassinada quando transitava em uma moto pela avenida Amintas Jacques de Morais, a antiga estrada da Sinterização, entre o distrito de Cachoeira do Vale e o bairro Centro Norte, em Timóteo, na tarde de terça-feira.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, por volta das 14h, Vaninho trafegava pela avenida e tinha como origem uma loja de autopeças. Ele teria ido buscar uma peça para o carro, informou o sargento João Paulo à reportagem. O homem foi surpreendido pelos assassinos em outra motocicleta e caiu com a moto ao ser atingido pelos primeiros tiros e foi parar à margem da via. Testemunhas que trafegava em carros pelo local relataram que o passageiro da moto desembarcou, se dirigiu à vítima e descarregou uma arma de fogo. No local, os policiais apreenderam cartuchos deflagrados de calibre 380 da pistola utilizada na execução.

Os tiros atingiram partes diferentes do corpo, principalmente o tórax e a região genital, mas a cabeça foi o maior alvo do atirador. A maior parte dos disparos foi direcionada para o crânio, inclusive, o capacete da vítima apresenta diversas perfurações.
Reprodução
Porções de entorpecentes foram recolhidas na casa da vítimaPorções de entorpecentes foram recolhidas na casa da vítima

As pessoas chegaram a ligar para os bombeiros com o objetivo de socorrer o homem, porém ele foi encontrado morto quando os socorristas chegaram. Assim que a perícia realizou os trabalhos finais no local do crime foram constatadas 16 perfurações no corpo.

Policiais que atenderam à ocorrência foram à casa de Vaninho, pois havia informações sobre o possível envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes. As buscas na residência resultaram na localização de seis sacolas contendo porções de cocaína e, sobre a geladeira, oito porções de maconha. Dois celulares da vítima também foram recolhidos para serem periciados.
Reprodução
A motocicleta e roupas dos assassinos foram encontradas abandonadas depois do crime A motocicleta e roupas dos assassinos foram encontradas abandonadas depois do crime

Uma denúncia indicou que Vaninho foi seguido pelos seus algozes em uma moto alta, desde o distrito de Cachoeira do Vale, e aguardaram o melhor momento para executar o crime. Ambos os ocupantes usavam uniformes de empresas da região, possivelmente para despistar a polícia.

As buscas levaram os policiais ao bairro Santa Terezinha, em Timóteo. No fim da rua dos Navegantes, os PMs localizaram a Yamaha Crosser 150 escondida em um matagal. Junto à moto estavam duas blusas de uniforme e dois capacetes. O veículo havia sido furtado em Ipatinga, no bairro Ideal, e foi usado pelos autores do homicídio. As buscas continuam para a elucidação do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Publico

28 de dezembro, 2022 | 22:59

“Os matadores são experientes sem duvidas. Unica forma de identificacao seria por cameras da regiao onde deixaram a moto. Se o morto fosse um figurao teria ate exame de dna nas roupas e capacetes abandonados. De toda forma o morto tava cheio da droga brava. E pelos tiros na regiao genital pode ter algum motivo passional. Esta claro que os matadores estao agindo de forma muito tranquila na cidade. Talvez seja grupo de exterminio pés de pato milicianno ou apenas guerra entre criminosos.”

Envie seu Comentário