28 de dezembro, de 2022 | 18:00

Jovem atacante Wesley é uma das esperanças do Tigre para 2023

Divulgação
Wesley chega ao Ipatinga como grande esperança de eficiência no ataqueWesley chega ao Ipatinga como grande esperança de eficiência no ataque

Uma das mais recentes contratações do Ipatinga Futebol Clube e sobre quem recai grande esperança de grande retorno técnico na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo A é o atacante Wesley, de 19 anos. Criado na base do Cruzeiro, onde atuou por cinco anos, o jogador acabou liberado após divergências entre seus representantes e a diretoria celeste, ficando livre no mercado. Conhecedor do seu potencial por tê-lo acompanhado em duas temporadas, o diretor de futebol do Tigre Amarildo Ribeiro não quis perder tempo ou enfrentar concorrência. Acertou logo a vinda dele para o Ipatinga, vínculo por uma temporada.

“Trata-se de um jogador de muito potencial, que atua centralizado e também buscando o jogo para boas tabelas. Finaliza muito bem e tem muito bom posicionamento na área. Não tenho dúvidas de que trata-se de um grande reforço, embora seja ainda muito jovem, mas por ter feito a base num clube grande como o Cruzeiro, ele não irá sentir o peso de disputar uma Primeira Divisão de Campeonato Mineiro. Estamos diante de uma realidade; tenho certeza que o nosso competente técnico Waguinho Dias estará muito satisfeito com esta opção no ataque, afirmou Amarildo Ribeiro ao Diário do Aço.

Outro jovem que recebe oportunidade no elenco do Tigre na pré-temporada é Leandro Albino, também de 19 anos, ipatinguense “da gema”. Iniciou os treinamentos esta semana. Leandro também atuou na base do Cruzeiro por quatro anos; é o chamado atacante de beirada. Em Ipatinga, jogou no infantil do Beira Rio e, mais recente, no amador do União.

Chegada
Depois de três semanas de treinamentos no Clube Sesi Betim, os jogadores e comissão técnica do Tigre vêm para o Vale do Aço nesta quinta-feira para iniciarem a segunda etapa da pré-temporada, no centro de treinamentos do clube, no bairro Cariru.

Os jogadores ficarão concentrados em um hotel da cidade, viajando na sexta-feira às 7h30 para Governador Valadares, onde, às 10h, no Mamudão, farão jogo amistoso contra o Democrata-GV. Logo em seguida, serão liberados para os festejos de fim de ano, com ordem de retornar na segunda-feira à tarde, apresentando-se no centro de treinamentos. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, em Itaúna, houve empate de 3 a 3 contra o sub-20 do Inter de Minas.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário