Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de dezembro, de 2022 | 17:53

Galo busca lateral Paulo Henrique, do Juventude

Divulgação
Paulo Henrique pode assinar contrato com o galo nos próximos diasPaulo Henrique pode assinar contrato com o galo nos próximos dias

O Atlético negocia com o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, que é considerado uma oportunidade de mercado pela diretoria. O contrato do jogador, de 26 anos, termina em maio, porém a diretoria negocia a antecipação da liberação do atleta, de forma a contar com ele já no Campeonato Mineiro e fases iniciais da Libertadores, bem como da Copa do Brasil. As negociações entre as diretoria prosseguem, com o Galo tentando colocar o centroavante Fábio Gomes na transação, porém o clube de Caxias do Sul se assustou com o salário do atacante e desistiu de tê-lo no elenco, de vez que, pelas conversas, teria que arcar com uma quantia de mais de R$ 300 mil mensais. Outra opção da diretoria atleticana para ter o jogador liberado antecipadamente é oferecer ao clube gaúcho um percentual dos seus direitos econômicos, o que parece mais provável.

Paulo Henrique é uma aposta da diretoria para uma posição carente no elenco, pois só tem Mariano como especialista da posição depois ada venda de Guga ao Fluminense e do empréstimo de Carlos Daniel ao Ipatinga. A disputa do Campeonato Mineiro e de jogos iniciais da Copa do Brasil serviriam como período de observação para o técnico Eduardo Coudet saber se estará bem suprida a lateral direita alvinegra ou se terá a necessidade de contratar outro nome.

O clube já contratou o zagueiro Bruno Fuchs, o atacante Paulinho e o volante Edenilson. Está em negociações avançadas, porém embaraçosas, com o São Paulo pelo volante Patrick, que se indispôs com Rogério Ceni ao final desta temporada do Brasileiro. Outro são-paulino que interessa ao Galo, com quem as negociações já avançaram, é o meia Igor Gomes, 23 anos, cujo contrato se encerra em 30 de março do ano que vem. Neste caso, o Atlético tenta um acordo com o Tricolor do Morumbi para ter o atleta já na retomada da pré-temporada, na próxima terça-feira (3). Quem também é considerado reforço é o meia Hyoran, 28 anos, que retorna de empréstimo ao Bragantino.

Jair de saída?

Com a chegada de Edenilson, a provável contratação de Patrick e a recuperação de uma cirurgia do também volante Otávio, quem deve perder espaço no elenco atleticano é Jair. Com isto, tem sido noticiada a possibilidade de deixar o clube nos próximos dias, tendo o Vasco como destino mais provável. O jogador está no Galo há quatro anos e parece disposto a encarar novos ares depois de entender que não terá a mesma preferência do treinador de próxima temporada, como ocorreu nas três temporadas. Próximo de completar 29 anos, Jair deverá ser vendido ao clube carioca.

Os jogadores seguem de folga até a próxima terça-feira, quando serão retomados os trabalhos na Cidade do Galo. O primeiro jogo do alvinegro será dia 21 de janeiro, sábado, às 16h, no Mineirão, contra a Caldense, na abertura do Módulo A.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário