28 de dezembro, de 2022 | 20:10

“Juntos, a Magia Acontece” faz reflexão sobre as relações familiares

João Cotta-RG
Produção traz um dos últimos trabalhos do ator Milton Gonçalves (de Papai Noel), que faleceu em maio deste anoProdução traz um dos últimos trabalhos do ator Milton Gonçalves (de Papai Noel), que faleceu em maio deste ano
“Juntos, a Magia Acontece” foi ao ar no dia de Natal de 2019 e devido à pandemia que impossibilitou novas produções, a atração acabou reprisada em 2020, dando ao telespectador a possibilidade de conferir a história da família Santos. O especial trouxe reflexão sobre as relações familiares e o recomeço após uma grande perda. Esse foi um dos últimos trabalhos do veterano Milton Gonçalves, que veio a falecer no final de maio deste ano.

Natal é tempo de restabelecer afetos, conexões perdidas. Principalmente, aquelas estabelecidas na origem, no seio familiar. Dessas que até podem se perder, mas não se extinguir. E retomá-las é possível quando há a pureza das crianças e a sabedoria dos mais velhos.

A história
A família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).

Não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, de 9 anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no Bom Velhinho: “Quando você acredita, existe”.

Tinha tudo para ser uma manhã de domingo deliciosamente comum em Madureira. Neuza inicia sem pressa, a montagem de sua árvore de Natal. O marido, Orlando, chega da rua carregando um frango de padaria para o almoço. Depois de um “cheiro” na esposa, uma conversa amorosa sobre os planos para o fim de ano, ele está no quarto quando ouve um barulho de queda vindo da sala, onde Neuza estava. É a partir daí que a emocionante história de “Juntos a Magia Acontece” começa a ser contada. Também fizeram parte do elenco os atores Tony Tornado e Ícaro Zulu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário