29 de dezembro, de 2022 | 13:28

Gustavo Nunes classifica 2022 como ''muito positivo'' para Ipatinga

Bruna Lage
Chefe do Executivo ipatinguense concedeu entrevista na manhã desta quinta-feiraChefe do Executivo ipatinguense concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), concedeu entrevista à imprensa regional na manhã desta quinta-feira (29) e apresentou um balanço das principais ações do Executivo ipatinguense. Além dos projetos desenvolvidos, falou ainda sobre as próximas realizações da administração municipal para 2023.

Conforme avaliou o prefeito, o ano foi muito positivo e a administração municipal fechará com as contas em dia. “Além disso, tivemos muitas intervenções importantes na cidade e que vamos dar continuidade em 2023. Temos muitas obras e reformas que já iniciamos. Os primeiros meses de 2023 talvez vá ser o período em que mais vamos ‘startar’ obras importantes em nossa cidade”, vislumbra.

Nunes apresentou, durante quase uma hora, ações executadas em áreas como saúde, educação, obras e planejamento. Dentre elas a reforma e ampliação de todos os equipamentos de saúde; reformas e construção de escolas e creches; reforma da prefeiteura; veículo com estrutura para realização de castração e microchipagem de cães e gatos (castramóvel), dentre outros.

“Não poderia deixar de falar sobre a regularização fundiária do município e isso já está acontecendo. Deixou de ser uma promessa de campanha e se tornou realidade. Contratamos a empresa e ela já está fazendo a regularização fundiária, o cartório foi acionado e a população está sendo contatada. Em 2023, se Deus quiser, ainda no primeiro trimestre, vamos iniciar a entrega das titularidades de imóveis para a população do município, algo tão sonhado e esperado por muitos anos. Lembrando que são milhares e milhares de imóveis nessa situação e que serão regularizados a partir de agora”, salienta.

Demais ações
Outro fato considerado como importante por Nunes é a realização do concurso público da Guarda Civil Municipal de Ipatinga. “Uma demanda antiga na cidade. Temos que levar em consideração que de certa forma, com o passar dos anos, o Estado acaba jogando a responsabilidade da segurança pública para os municípios. Ipatinga é uma cidade grande, onde precisamos implantar a Guarda Civil. Paralelo a isso temos outros grandes projetos, como os voltados para a pessoa com o Transtorno do Espectro Autista, do equipamento público vinculado à Secretaria de Saúde e para o outro que vamos ‘startar’, vinculado à pasta de Educação com atendimento multidisciplinar para esse público”, detalha o prefeito.

No mês de novembro o prefeito assinou uma ordem de serviço para implantação do centro de referência especializado no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A unidade será uma referência em Minas Gerais, com total atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e vai funcionar na rua Vitória, 85, Jardim Panorama (antiga UBS).

O chefe do Executivo mencionou ainda a superação dos alunos da rede municipal. “Não poderia deixar de destacar que nossos alunos foram campeões, em todos os sentidos, porque num período pós-pandemia a expectativa era de que não houvesse evolução. Mas aqui passamos um recado contrário, nós avançamos, nossos alunos evoluíram e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde o Brasil inteiro tinha perspectiva de redução na pontuação, Ipatinga cresceu de 5.2 pra 5.5. Isso é o resultado de um trabalho sério, com capacitação e qualidade. Nossos alunos, os filhos, netos, sobrinhos de todos que estão lendo esse texto, eles evoluíram, graças ao trabalho que estamos realizando na Educação no município de Ipatinga”, assegura.

Olho vivo
Para o próximo ano, o município terá a implantação do sistema de videomonitoramento, conhecida popularmente como Olho Vivo e que irá funcionar em conjunto com o trabalho da Guarda Civil. “Temos de ter a Guarda funcionando e atuando, para que possamos fazer a implantação de um sistema de viodeomonitoramento, integrado e com uma tecnologia nova e de forma integrada com as demais forças de segurança. Queremos trazer para a cidade de Ipatinga uma sensação de ainda mais segurança e acabar com a situação de impunidade. As pessoas terão sim mais segurança no município de Ipatinga”, almeja.

Prefeitura
Ainda segundo o prefeito, a reforma do prédio no Centro da cidade está de vento em popa, com previsão de 18 meses para entrega. “Se Deus quiser isso será uma realidade para o município de Ipatinga. Para que a população possa ser melhor atendida, o próprio servidor precisa ter melhor estrutura de trabalho, tanto física, quanto de mobiliário e tecnológica. E tudo isso vai mudar. Entre o fim de 2023 e o início de 2024 deveremos entregar a reforma do prédio”, estima.

Para 2023, Gustavo Nunes adianta que muitos anúncios de obras estão por vir. “Obras, Unidades Básicas de Saúde, bloco cirúrgico do Hospital Municipal, hemocentro, UPA, novas escolas, novas creches e muita coisa boa para acontecer”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lyra Rosa Venturini

31 de dezembro, 2022 | 18:19

“Kadê o pagamento atrasados dos Aposentados? Estamos a ver navios?
Só lembrando que o número de aposentados e pensionista elege um vereador e muito contribuir para eleição do executivo?
Confiamos em suas promessas de campanha!”

Daiane

30 de dezembro, 2022 | 21:30

“Positivo só para ele. Não deu os 33% de aumento para os professores, sendo assim deveria fazer o rateio e até agora não o fez. A educação integral é uma desorganização e só não é pior por causa dos professores e diretores que estão nas escolas, secretaria de educação desinformada e desorganizada. E no instragam o prefeito só responde elogios!!!”

Marcus Caldas

30 de dezembro, 2022 | 14:25

“Muito fraco.
O Nardyelo fez em 2 anos e com o cx da prefeitura no zero o que esse daí não fará em 4 anos e com o caixa transbordando dinheiro!
Ele é péssimo. Só subiu para a câmara pq era suplente de vereador que foi preso, na câmara só sabia fazer barulho, e só se elegeu por causa de comerciários idiotas que ficaram putos por causa do rotativo de estacionamento no centro.”

Edimir Rodrigues

30 de dezembro, 2022 | 08:37

“SEM NOVIDADES NO FRONT, O pequeno príncipe NADA FEZ E NADA FARÁ até o final do mandato, é um despreparo como ADMIMINISTRADOR PÚBLICO, só vai se mexendo com o dinheiro do município para se reeleger, Certamente será o PIOR que já esteve na prefeitura.”

Nolic

30 de dezembro, 2022 | 05:56

“O trânsito no Cidade Nobre não está bem organizado. Em qualquer lugar em que se queira ir sempre será o trajeto mais longo possível.”

Guima

30 de dezembro, 2022 | 03:48

“Não fez absolutamente nada . Até o recapeamento das vias da cidade interrompeu. Estas reformas que citou ai em cima ja era para esta prontas pois ja se passaram dois anos que assumiu. Muito. Precisa de vião empresarial . Uma Ceasa , uma nova rodoviária, o sistema de transporte sem conforto com os pontos de Ônibus obsoleto. Ônibus com goteiras dentro e mal conservados.”

Eu

29 de dezembro, 2022 | 23:52

“A melhor ação foi retirar a Copasa de Ipatinga. Ninguém aguentava mais...”

Jorge

29 de dezembro, 2022 | 17:33

“Positivo somente para o prefeito,para população só sofrimento principalmente na saúde.”

Infraestrutura

29 de dezembro, 2022 | 17:31

“Infraestrutura ?
O viaduto cidade nobre ligação Iguaçu/Coelho diniz está interditado aguardando reforma a mais de um ano, um verdadeiro teste de paciência para o contribuinte e motorista.
Destruíram faixa pedestres elevada em perfeito estado , para construir ou ao lado outra com 15 metros de distância. Piorando ainda mais a rotatória da caixa econômica do cidade nobre, próximo a padaria bouzada.
Sugestão 2023
Fazer pinguelas metálicas tipo do bairro ideal, em todas as ruas sem saída para futura manaimm, do cidade nobre até limoeiro, deve ter umas 15 ruas, facilitando pedestres e ciclistas minimizando trânsito e acidentes.”

Jorge

29 de dezembro, 2022 | 17:29

“Positivo para ele,para população continua a mesma coisa,sem remédios,sem equipamentos para ortodontia,especialistas na área médica,um exemplo 3 anos na fila do neuropediatra e muito mais.”

Ricardo

29 de dezembro, 2022 | 16:02

“Falar até papagaio fala.... só acredita quem não conhece a verdade”

Envie seu Comentário