29 de dezembro, de 2022 | 17:12

Sepultado em Antônio Dias adolescente vítima de catástrofe

Reprodução
Luan Gonçalves tinha 12 anos Luan Gonçalves tinha 12 anos

O corpo do adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, foi sepultado no começo da tarde desta quinta-feira (29) no Cemitério Senhor do Bonfim, em Antônio Dias. Luan era a quarta vítima da catástrofe que atingiu a Vila Carvalho, na madrugada de domingo passado, quando famílias reunidas para a celebração do Natal foram surpreendidas por um deslizamento de encosta que destruiu quatro residências.

O corpo de Luan foi encontrado na manhã desta quinta-feira, na barragem da Usina Hidrelétrica de Sá Carvalho. No trágico episódio também morreram as tias de Luan, as irmãs Marli Custódia dos Santos Batista, de 54, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 51 anos, além da jovem Bruna Santiago de Paula, de 18 anos, que era namorada do primo do adolescente. Bruna morava no bairro Alegre, em Timóteo. Os corpos das mulheres foram localizados no local do desastre e estavam soterrados no local do desabamento.

O adolescente, entretanto, foi levado pela correnteza do ribeirão que passa pelo local da catástrofe, arrastado em meio aos detritos. As buscas, feitas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, entravam no quinto dia.

Em função das mortes, a administração municipal de Antônio Dias decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira, quando foi encontrado o último desaparecido.

Sobreviventes
De um total de 11 vítimas socorridas com ferimentos, até o fim da tarde de quinta-feira, duas permaneciam hospitalizadas. Vinte pessoas foram removidas da área da catástrofe e estão abrigadas em residências com aluguel social.

Também consta nos trabalhos dos Bombeiros, vistorias em áreas com risco de novos deslizamentos ou desmoronamentos e vistorias em risco de queda de árvore, tanto na área urbana quanto na zona rural do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Augusto Barros

30 de dezembro, 2022 | 09:52

“Perca irreparável, conheci LUAN desde seu nascimento, partiu tão prematuramente, todo futuro pela frente, sonhos a realizar, deixará um vazio(lacuna) que jamais será preenchido. Minha família está com o coração dilacerado eis que Luan era como parte de nossa família. Aos Pais Claudio e Néia, bem como a irmã de Luan, Letícia, nossas condolências. Eterna saudade que vai ficar em nossos corações. Oportuno externar também nossos sentimentos aos familiares de Marli e Cida, âmbas irmãs e nossas colegas, bem como a Bruna, que também perderam suas vidas. Perdemos nossos queridinhos, mas DEUS ganhou 4 estrelas que brilhará no firmamento(céu).”

Envie seu Comentário