29 de dezembro, de 2022 | 17:40

Preso em parede: Filhote de gato é resgatado pelos bombeiros em Ipatinga

Divulgação Corpo de Bombeiros
O filhote do gato, depois de ser resgatado, foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de IpatingaO filhote do gato, depois de ser resgatado, foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Ipatinga

Um inusitado resgate foi realizado no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, onde os bombeiros militares do 11º Batalhão foram acionados na manhã desta quinta-feira (29). O filhote de um gato se encontrava preso, em uma parede de drywall em um imóvel.

O acionamento indicava que um animal que se encontrava em situação de risco. Ao chegar até o local informado, a equipe se deparou com a seguinte situação: havia um filhote de gato preso dentro de uma parede de gesso.

Na verdade, como avaliaram os bombeiros, ele estava preso entre uma placa de drywall (gesso acartonado) e uma parede de alvenaria. Era possível ouvir o miado do pequeno gato.

Com isso, os bombeiros fizeram um furo na placa de gesso para conseguir retirar o animal em segurança. Após ser retirado pela guarnição do Corpo de Bombeiros, o gato foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Ipatinga, onde foi deixado aos cuidados da equipe do Zoonoses.

Estima-se que há dias as pessoas escutavam os miados, porém não haviam identificado o local. Como o gato foi "emparedado"? Suspeita-se que o filhote de felino estava acima do forro e tenha caído em um vão entre a coluna e a parede de dry wall. Veja, abaixo, o vídeo do momento do resgate do bicho:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alessandra Rodrigues

30 de dezembro, 2022 | 13:29

“Achei muito lindo a atividade desses bombeiros de ter salvado a vida desse gatinho,amo o que os eles fazem porque eles salvam vidas não importam se é ser humano ou animais isso é muito lindo e gratificante que Deus proteja eles sempre ???”

Eu

29 de dezembro, 2022 | 23:28

“Passou muita fome e sede...terá perdido quantas vidas nessa brincadeira aí?”

Olho Vivo

29 de dezembro, 2022 | 20:23

“Desculpe, não sou contra animais, mas fico bobo, como se dar tanto valor aos animais hoje em dia, e esquecem do ser humano, tudo de animal vira reportagem positiva. Eu queria ser uma águia..”

Envie seu Comentário