29 de dezembro, de 2022 | 18:20

Atriz Lucélia Santos lança biografia Coragem para Lutar

TVI/Reprodução
Livro narra a trajetória de fama da atriz talentosa e da mulher de fibra que colocou à frente seus ideaisLivro narra a trajetória de fama da atriz talentosa e da mulher de fibra que colocou à frente seus ideais
Dona de uma carreira nas artes incontestável, a atriz, diretora e produtora Lucélia Santos soube usar da fama em prol de seus valores e não somente para enriquecer ou para benefício próprio. Em sua biografia “Lucélia Santos: Coragem para Lutar”, estão histórias e depoimentos que narram a trajetória de uma mulher que fez de seu personagem mais icônico, uma escrava, o trampolim para que sua voz, imagem e ações convergissem em uma luta - travada até hoje - contra discursos de ódio e em defesa das minorias.

A obra que chega às livrarias pela editora Telha foi escrita pelo jornalista Eduardo Meirelles, narra a trajetória que mescla os momentos de fama da atriz talentosa com a mulher de fibra e que colocou a carreira em cheque para lutar em prol de seus ideais. A atriz esteve no front de diversos movimentos e batalhas políticas nos últimos 40 anos, desde as movimentações em defesa da Anistia aos presos políticos, as Diretas Já, o processo de surgimento da figura Luiz Inácio Lula da Silva, a fundação do Partido dos Trabalhadores e do Partido Verde.

“Lucélia Santos: Coragem para Lutar” conta como foi fundamental a relação de Lucélia como agente de construção de acordos bilaterais com a China. A artista é considerada “peça chave” para as primeiras construções de acordos comerciais e culturais entre Brasil e China que estão vigentes até os dias atuais. O livro tem 140 páginas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário