Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de dezembro, de 2022 | 13:31

Escola de samba do bairro Bela Vista prepara carnaval para 2023

Divulgação
O samba enredo reverencia nomes de pessoas que fizeram história na regional sul de TimóteoO samba enredo reverencia nomes de pessoas que fizeram história na regional sul de Timóteo

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Sede do bairro Bela Vista, em Timóteo, está se organiza para brincar o carnaval em 2023. O samba enredo já gravado reverencia nomes de pessoas que fizeram história na regional sul de Timóteo. O samba homenageia a professora Fabíola Batista (in memorian), a primeira porta-bandeira a sair vestindo as cores verde e branco, informa a assessoria de comunicação da escola de samba.

Outra homenageada é Maria do Carmo Dias, conhecida como Fia, fundadora do Programa Humanizar que faleceu em 2020 por complicações da covid-19. Não é à toa que o samba enredo é denominado “No céu brilham pequenas, grandes estrelas e média também”, fazendo um trocadilho com o nome daquela que um dia foi pioneira do carnaval de Timóteo, Medianeira Almeida.

Os preparativos preveem o início dos ensaios da bateria da escola na segunda semana de janeiro, às 19h30, na Praça 29 de Abril, no Centro Sul.

De acordo com Luís Fabiano dos Santos, presidente da agremiação, “além dos ensaios na Praça 29 de Abril, vamos sair com uma caravana itinerante percorrendo vários setores da cidade, o qual denominamos Projeto Samba na Comunidade, com apresentações uma vez por semana”, conta. Ele destaca que toda essa mobilização é para angariar fundos para legalizar documentos para a Escola Império da Sede.

“Estamos vendendo uma rifa no valor de R$ 5 para levantar essa grana”, afirma Luís Fabiano. A iniciativa do GRES Império da Sede espera contar com o apoio da comunidade e iniciativa privada para realizar a festa no município.

Para seguir a agenda e conferir os locais dos ensaios da bateria da Escola de Samba no período pré-carnaval, procure nas mídias sociais como Facebook ou Instagram: #gresimperiodasede. Para mais informações, o contato do Luís Fabiano dos Santos pelo WhatsApp é: (31)98759-7887.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário