31 de dezembro, de 2022 | 09:00

Talento de Córrego Novo faz sucesso jogando futebol no Japão

Em entrevista ao Diário do Aço, ele falou da sua adaptação ao país asiático e do que espera para o futuro

Divulgação
Bem adaptado ao país asiático, Thales pretende virar cidadão japonêsBem adaptado ao país asiático, Thales pretende virar cidadão japonês

Construir uma carreira no futebol e viver do esporte é o sonho de milhares de jovens Brasil e mundo afora. E para ao menos um deles, este sonho se tornou realidade. É o caso de Thales Procópio Castro De Paula, de 21 anos, natural de Córrego Novo, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. Ele veio passar as festas de fim de ano na região e já na primeira semana de 2023 voltará para o Japão, onde atua. Em entrevista ao Diário do Aço, ele falou da sua adaptação ao país asiático e do que espera para o futuro.

Filho de Nelson de Paula e Maria Aparecida Castro de Paula, Thales iniciou sua trajetória no futebol em sua cidade natal, depois jogou em Bom Jesus do Galho, Acesita, Flamengo, PSTC (do Paraná) e depois foi para o Japão, onde defendeu o Roasso Kumamoto e foi vendido para seu atual clube, o Nagoya Grampus.

Na equipe de Nagoya, o jovem atacante tem mais dois companheiros brasileiros, Mateus e Leonardo. Ele conta que recebeu propostas do Brasil, mas preferiu embarcar para o Japão. “Pensei onde poderia dar mais certo e fui para o Japão. O importante é não desistir nunca, treinar bastante, lutar e continuar sonhando alto”.

Adaptação
Embora viver em outro país seja um desafio para muitos, ainda mais para um país asiático, que tem sua cultura e costumes bem diferentes do Brasil, para Thales não foi problema. “Todo mundo acha difícil, mas tive facilidade com a alimentação. Gosto muito da comida japonesa, eu não tenho frescura, o que tiver está ótimo”, conta ele. “Gosto muito de lá, da cultura, do modo como te tratam. A comida é excelente. No início tive dificuldade com a língua, que é difícil, porém agora já está tranquilo”.
Divulgação
O jovem atacante de Córrego Novo em ação no futebol asiáticoO jovem atacante de Córrego Novo em ação no futebol asiático

Bem à vontade com a cultura local e com o futebol do país, Thales pretende se naturalizar japonês. “Ano que tem pretendo virar cidadão japonês, fazer minha vida lá. Amo muito o país e pretendo ficar por lá até Deus guiar algo melhor”.

Futuro
Questionado sobre seu futuro no futebol, Thales não descarta qualquer proposta, mas enfatiza seu desejo de permanecer no Japão. “Se Deus me mandar pra Europa ou outro país da Ásia eu vou. Entrego minha vida para Deus. Porém não está na minha cabeça de sair do Japão rápido”, garante o atacante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário