31 de dezembro, de 2022 | 08:00

Douglas Willkys avalia 2022 como vitorioso para Timóteo

Divulgação
Prefeito de Timóteo conversou com a reportagem do Diário do Aço e fez balanço das atividades ao longo do anoPrefeito de Timóteo conversou com a reportagem do Diário do Aço e fez balanço das atividades ao longo do ano

Neste 31 de dezembro, quando todos os dias úteis de 2022 chegaram ao fim, é o momento de fazer um balanço de tudo o que foi feito. Em Timóteo, o prefeito Douglas Willkys (PSB) acredita que o saldo foi expressivo.

O chefe do Executivo municipal pontua que, sem dúvida, 2022 trouxe muitos desafios para a gestão pública, especialmente depois de superados dois anos de pandemia. “Penso que terminamos esse ano com um saldo bem expressivo em termos de conquistas em virtude das diversas ações, investimentos e programas. Conseguimos implementar tudo isso graças ao planejamento e comprometimento de toda a equipe, que trabalhou com afinco para que as metas que traçamos lá no início fossem viabilizadas”, aponta.

Conquistas
Conforme o prefeito, Timóteo registrou muitos avanços não apenas em 2022, mas ao longo de sua gestão, nos últimos quatro anos. Ele acrescenta que a organização da área da saúde foi uma prioridade. “Desde a conclusão e entrega da UPA do bairro Primavera, à abertura do PSF do Alphaville e do Centro de Apoio Psicossocial – Caps, à instalação de uma unidade local do SAMU; a conclusão e entrega para a população das Unidades de Saúde do Ana Rita e do Limoeiro; a reconstrução e ampliação da UBS do Novo Tempo; a abertura de dez novos leitos de UTI Pediátrica; a aquisição do Hospital e Maternidade Vital Brazil junto à Aperam”, recorda.

O município também passou a contar com um Centro de Terapia Renal Substitutiva, da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), com capacidade de atender diariamente até 200 pessoas em tratamento de hemodiálise de toda a região. “Para 2023 vamos continuar investindo: já adquirimos dois lotes no bairro Ana Moura para a construção de mais uma Unidade de Saúde; vamos continuar com as cirurgias eletivas zerando a fila para quem precisa desse tipo de procedimento; além de dar sequência à capacitação dos profissionais que atuam na área de saúde”, pontua.

Na área da educação houve a sanção do Projeto de Lei nº 3.841, regulamentando os cargos de diretores e vice-diretores das unidades escolares, Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Também foram concluídas duas antigas demandas que eram a construção da sede própria da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda e a construção do Centro de Educação Infantil (CMEI) do Macuco, ambas no bairro Macuco. A primeira já está em funcionamento e o novo CMEI inicia suas atividades no ano letivo de 2023.

“Também iniciamos um amplo programa de instalação de cobertura de quadras esportivas em escolas e em praças públicas, garantindo assim uma alternativa a mais para o lazer, prática esportiva e pedagógica, no caso das escolas. Outro ponto importante é a construção e revitalização de praças públicas em vários bairros da cidade incentivando o convívio e a ocupação desses equipamentos pela comunidade”, acrescenta.

Estabilidade
Questionado pela reportagem a respeito de qual ação destacaria em 2022, Douglas menciona ter dado continuidade à estabilidade institucional e segurança jurídica no município, bem como estar em dia com as contas públicas, pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, além dos salários do funcionalismo sendo pagos religiosamente todo último dia útil do mês. “Isso tudo é fundamental para o funcionamento da máquina e, consequentemente, para a realização de investimentos públicos. Isso criou um ambiente propício para atrair novos investimentos e negócios que criam um ciclo virtuoso de geração de emprego e renda que impactam positivamente na vida da população”, salienta.

Mesmo após o pico da pandemia da covid-19, a saúde pública permanece sob atenção do governo municipal. “As demandas são permanentes, por isso, ano após ano em nossa gestão, temos superado os índices de transferência de recursos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para a Saúde. A aquisição do prédio Hospital e Maternidade Vital Brazil e a abertura dos leitos pediátricos nos deu mais segurança para planejar as ações em saúde com a rede assistencial praticamente completa. Com certeza em 2023 teremos mais novidades e vamos avançar ainda mais”, vislumbra.

Mensagem
Para 2023, o prefeito deixa uma mensagem de esperança e fé. “Vamos continuar fazendo o melhor pela nossa cidade, utilizando com responsabilidade os recursos públicos. Toda gestão tem desafios e em 2023 não será diferente, principalmente, porque teremos um novo governo na esfera federal. Esperamos continuar mantendo uma relação de respeito com todas as instâncias governamentais. Aproveito para desejar a todos um novo ano com prosperidade, saúde e muita paz”, conclui Douglas Willkys.

Veja os balanços de outros municípios da região:

Prefeito de Fabriciano faz balanço de 2022 e apresenta projetos para o próximo ano
Prefeito Bruno Morato afirma que paraisense pode esperar 2023 com muitas vitórias
Hamilton Rômulo faz balanço de fim de ano e celebra conquistas em Belo Oriente
Ipatinga faz balanço positivo de ações ambientais realizadas em 2022
Gustavo Nunes classifica 2022 como ''muito positivo'' para Ipatinga
Fernando Silva vislumbra 2023 de realizações em Naque
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sanfer

01 de janeiro, 2023 | 02:27

“Verdade, faltou ousadia, Timóteo - MG, precisa avançar de verdade, o que foi feito foi o feijão com arroz, básico, agora quero ver o que o cara da picanha e apoiador de roubo de celular para tomar uma geladinha vai fazer com a nação.”

Rodrigo

31 de dezembro, 2022 | 18:31

“Caros amigos,

Melhor prefeito que Timóteo teve em disparado. Recursos, empreendimentos, cultura, emprego. Cidade segue em passos firmes.

Passamos por uma pandemia, duas enchentes, deslizamentos e a cidade está linda.

Postos de saúde sendo inaugurados, escolas.

Quem não vê porque gosta de ser do contra. Buracos em chuva sempre vai ter! Mato, inca vi a cidade tão vem cuidada. Não adianta a turma do contra ou da quer somente o interesse pessoal vai ficar assim. Tudo da ruim. A não ser se for para o bolso ou ego próprio.

Douglas e Vespa pensam no coletivo. Ao contrário da turma que só pensa no próprio umbigo. Que diga a última eleição para prefeito.”

Rodrigo

31 de dezembro, 2022 | 16:47

“O Último prefeito que Timóteo teve foi Geraldo Nascimento, os que vieram depois dele só colocaram as contas em débito automático. Nada de novo. 2024 precisamos de gente ousada.”

Jaime

31 de dezembro, 2022 | 12:18

“Os papos dos politicos e o mesmo um faz copia do outro . Ta tudo maravilha fiz muitas coisas foi muito positivo etc. Quem tem que avaliar e o povo.”

Marcelo

31 de dezembro, 2022 | 10:09

“Vitoria?! Meu caro prefeito, você precisa andar mais pela cidade, não temos nada para comemorar, a cidade está com cara de abandonada, não é só pela péssima situação da infraestrutura, não é somente por não termos 1 km descente de pavimentação, não é pelo abandono da limpeza urbana, não é só pelo aumento de moradores de rua, não é só pelo zero de investimento para gerar novos empregos....
Espero que vc mude seu conceito sobre VITORIA!”

Walace

31 de dezembro, 2022 | 09:39

“Que vergonha prefeito, cidade suja, cheia de buracos vamos melhorar prefeito !!! Ajuda aí”

Paulo

31 de dezembro, 2022 | 08:54

“Faltou ousadia ao prefeito, não teve protagonismo para realizar grandes obras na cidade. A prefeitura precisa de alguém com expertise na captação de recursos, um Secretariado que tenha visão futuro. Timóteo já foi protagonista no cenário nacional, hj não consegue se destacar nem no colar metropolitano. A cidade merece mais. Bora Timóteo.”

Envie seu Comentário