30 de dezembro, de 2022 | 12:00

Região ganha 98 novos sargentos da Polícia Militar

Solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) ocorreu nesta sexta-feira (30) na Fadipa

Divulgação Polícia Militar
Os novos sargentos participaram da formatura no auditório da Fadipa, em IpatingaOs novos sargentos participaram da formatura no auditório da Fadipa, em Ipatinga

Em solenidade no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), o comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) entregou, nesta sexta-feira (30), 98 novos sargentos para a sociedade, que se formaram no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Esses militares, que exerciam a função de cabo, agora passam a desempenhar atribuições de comando, seja em um destacamento ou guarnição. Os novos sargentos passaram por um treinamento de cinco meses, que foi dividido entre módulos presenciais e módulos a distância, além do estágio supervisionado.

Para o novo 3º Sargento Osmane Neto a conclusão do curso marca o início de uma fase importante na carreira, já que agora como sargento, ele irá desempenhar função de comando, e para isso é necessário ter bagagem. “Foram meses em que tivemos acesso a aulas com temas diversos, tanto na área jurídica, quanto na operacional. O treinamento foi intenso, mas absorvemos conhecimento que nos capacita para a função de sargento. A Polícia Militar é bissecular e para se manter em alto nível na prestação de serviços, ela exige do público interno a formação necessária”.


De acordo com o comandante da 12ª (RPM), coronel Juliano Fábio Lemos Dias, além de militares do Vale do Aço, policiais das demais unidades operacionais participaram desse treinamento. Esses sargentos são a ligação entre o comando da corporação e os praças das unidades. “ Eles vão reforçar o policiamento nas 97 unidades que fazem parte da RPM. Com essa formação, os sargentos passam a ter noção de comando, porque é a função que eles vão desempenhar agora. Essa especialização para os nossos militares traz uma melhor prestação de serviço para comunidade, já que os policiais têm acesso a novas doutrinas e ao que há de mais moderno em nossa legislação”.

No decorrer da solenidade de formatura foi divulgado o resultado do curso, com a divulgação da relação dos três primeiros colocados. Em seguida, o momento mais aguardado do evento, que é a aposição das divisas pelos padrinhos e madrinhas. O comandante da 8ª RPM, coronel Rodrigo de Faria Mendes, paraninfo da turma, discursou para todos os presentes e falou sobre a importância da função de sargento para a corporação, e a necessidade do apoio familiar para o profissional de segurança pública. Ao final, o coronel Faria foi homenageado pelos formandos com a entrega de uma placa.

Após as homenagens, os formandos prestaram o compromisso regulamentar à bandeira, de cumprir as ordens das autoridades a que estiverem subordinados; assegurar a dignidade humana; as liberdades e os direitos fundamentais, servindo a sociedade em toda sua diversidade com respeito e participação com ética e transparência, com coragem e justiça. Dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacrifício da própria vida.





MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

30 de dezembro, 2022 | 18:09

“Excelente! Espero que isso reflita na nossa segurança pública. Porque a bandidagem está solta nesse vale do aço. Impressionante o tanto de assassinatos que esse jornal anuncia nos últimos tempos, o tanto de assaltos e furtos....”

Envie seu Comentário