31 de dezembro, de 2022 | 12:43

Preso condutor que atropelou e matou jovem ciclista no Morro da Usipa

Condutor do Jeep Compass estava com mandado de prisão temporária e se apresentou à delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado

Arquivo/Diário do Aço
Vinícius estava nesta bicicleta ao ser atingido pelo veículo na manhã da véspera de NatalVinícius estava nesta bicicleta ao ser atingido pelo veículo na manhã da véspera de Natal

A Polícia Civil cumpriu na manhã deste sábado (31/12) a prisão temporária de cinco dias para o formado em odontologia M.V.G., de 25 anos. Morador de Coronel Fabriciano, ele é acusado de estar na direção de um carro que atingiu o estudante Vinícius Carlos Vieira, de 19 anos, e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu no início da manhã da véspera de Natal (24), na avenida Pedro Linhares Gomes, no local conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga.

O Diário do Aço apurou que o pedido de prisão temporária foi pedido pela delegada de trânsito, Lívia Athaíde, diante das investigações e a dificuldade do suspeito em se apresentar. O pedido foi reforçado pelo Ministério Público de Minas Gerais e decretada a ordem judicial de prisão contra o jovem envolvido no caso.

M.V. se apresentou, acompanhado de um advogado, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi cumprida a medida judicial. Ele deve passar o Réveillon no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) até ser ouvido pela autoridade policial que investiga o caso.

Além da prisão, a Justiça determinou outras medidas cautelares contra o jovem. Entre elas, as apreensões dos celulares de M.V. e do pai dele, um empresário do ramo de construção civil; e o veículo envolvido no atropelamento, o Jeep Compass Longitude. O carro estava escondido e apresentava avarias sofridas na colisão contra o ciclista.

Outra medida judicial é o recolhimento do passaporte do jovem para que não saia do país. Até a conclusão da investigação, ele está também proibido de sair de Coronel Fabriciano, cidade onde mora. A Polícia Civil também solicitou dados junto às empresas telefônicas sobre ligações e posição de celulares do acusado ao longo dos dias. Havia ainda uma informação que ele estava em São Paulo.

A reportagem apurou que o jovem, formado em odontologia, embora com algumas pendências para ser diplomado, trabalhava com o pai na empresa de construção civil. Ele vai ficar recolhido ao Ceresp até que preste declarações sobre o fato ocorrido no Morro da Usipa na véspera do Natal.

Vítima seguia de bicicleta para fazer uma prova em Fabriciano

Como acompanhou o Diário do Aço, o estudante Vinícius, por volta das 5h30 do dia 24, pegou a bicicleta emprestada com um dos seus quatro irmãos e se dirigiu para Coronel Fabriciano, onde faria uma prova. No caminho, por circunstâncias que são investigadas, o motorista do Jeep Compass, de cor preta, invadiu o acostamento e atingiu o ciclista por trás na subida do morro da Usipa, na pista sentido a Fabriciano.

O jovem foi lançado no meio do mato, à margem da pista, e o motorista seguiu viagem, sem prestar socorro. O corpo de Vinícius, que morava no bairro Caravelas, em Ipatinga, foi localizado por uma pessoa que passou pelo local. A bicicleta encostada na defensa metálica, com danos generalizados, atraiu a atenção da testemunha que deparou com a vítima, já em óbito.

Um grande esforço foi realizado pela PM para conseguir identificar o veículo e o possível motorista envolvido na colisão do carro contra a bicicleta do jovem. Por meio das imagens de câmeras de segurança, se conseguiu chegar ao Jeep que trafegava com danos no para-brisa e no lado direito do capô. As imagens mostraram que o condutor seguiu sentido ao bairro Bom Jesus, em Fabriciano.

Após diligências a antigos proprietários, já que o Compass não havia sido transferido a titularidade em outras vendas, os policiais identificaram o atual dono. O construtor confessou, via telefone, que o filho estava na direção do carro e não quis dar muitas informações aos policiais militares rodoviários que registraram a ocorrência.

LEIA O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O CASO:

-Ciclista morre após atropelamento no morro da Usipa

-Motorista de Jeep Compass, jovem de 25 anos é identificado como causador de acidente fatal no morro da Usipa

Enviada para o portal Diário do Aço
O Jeep Compass envolvido na colisão fatal contra o ciclistaO Jeep Compass envolvido na colisão fatal contra o ciclista

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Oliveira Gomes

03 de janeiro, 2023 | 22:47

“Ridículo seu comentário "alguém "a vitima estava no lugar errado e na hr errada...nos poupe cidadão!!!O fato em si qualquer um está sujeito, agora deixar de prestar socorro é de uma covardia sem tamanho.E outra ,o pai e qualquer outra pessoa q o ajudou a se esconder é tão covarde quanto ele e deveriam pagar com cadeia .”

Alguem

02 de janeiro, 2023 | 21:08

“Ele errou sim, em não prestar o socorro, e o jovem estava no lugar errado na hora errada, poderia ser qualquer um ali no carro, na hora do susto não dá pra saber qual seria a reação ele é meu primo e eu jamais iria defender ele, mas saibam quem ele nem bebe a questão foi o susto, que Deus conforte os familiares do jovem! Mas tinha ciclovia infelizmente.”

Alencar

02 de janeiro, 2023 | 08:11

“Pessoal ja que ficamos sabendo que o filhinho de papai e dentista caso saia da cadeia vamos bloquear o mesmo no serviço dele vai ficar sem cliente”

Arilson Rodrigues Timóteo

01 de janeiro, 2023 | 17:27

“Grande trabalho dos PM'S , parabéns pela atuação e pronta resposta ante o ato delitivo!”

Vitor Druve

01 de janeiro, 2023 | 11:43

“E uma pena que o dinheiro sempre falou mais alto aqui neste país, torço para que as coisas mudem mas só se Deus fizer o seu julgamento final,mas enquanto isso não acontece o crime e os seus executantes continua impune este bandido tanto ele e quem o escondeu tomem uma cadeia e que seus dinheiro não de conta de arcar com as responsabilidades caídas em suas costas e nas concorrências deles.
Que DEUS de força a família e conforte seus corações .”

Luiz

01 de janeiro, 2023 | 11:33

“Parabéns a Polícia Civil por essa atitude, infelizmente tempos atrás um irresponsável atropelou duas crianças (que morreram) e uma tia ultrapassando o sinal vermelho na Rodoviária Velha de Cel Fabriciano e o então delegado da época o Sr João Xingó,passou "panos quentes"!
Hoje sim temos delegados compromissados com a justiça e não com as "famílias tradicionais" como era "normal" aqui em Fabriciano!”

Jakson

01 de janeiro, 2023 | 10:53

“Que a justiça seja feita e que si o condutor do carro estiver errado tem que pagar pelas consequências,mas ultimamente estou vendo que o dinheiro está falando mais auto no nosso país meus sentimentos a família”

Aline Oliveira

01 de janeiro, 2023 | 09:48

“Pena que no Brasil não tem prisão perpétua sou contra pena de morte mas prisão perpétua sou a favor. Esse merecia ficar na prisão até o fim da vida dele ele e todos que o ajudaram.”

Justiça, Não se Acovarde Como Este Bandido se Acovardou

01 de janeiro, 2023 | 08:53

“Bandido covarde!!!
Certamente orientado a se entregar na véspera da virada para tirar os holofotes, para tentar se esconder assim como ele se escondeu após o crime. Bandido da pior espécie! Espero que a justiça assim como este bandido não se acovarde.”

Glaucia

01 de janeiro, 2023 | 00:41

“As circunstâncias são q ele estava totalmente alcoolizado. Muito me admira a postura do pai do assassino de acobertar esse crime! Infelizmente os pais de hj em dia na sua grande maioria ñ passa valores
nenhum para os filhos. Antigamente o pai era visto como exemplo a ser seguido de respeito, caráter e bom exemplo; mas nos dias atuais eles ensinam aos filhos q ser errado, irresponsável, bandido e assassino só ñ compensa se ele for pobre; mas se for abastados tá td certo e q ñ precisam se preocupar pq o dinheiro e status compram td até a dignidade q eles nunca terão.
Q justiça seja feita...”

Evaldo de Paula Reis

31 de dezembro, 2022 | 23:46

“Não quero defender o motorista,mas só pra atentar mos sobre segurança, naquele local existe uma ciclovia . Seria mais seguro”

Paulo Silva

31 de dezembro, 2022 | 22:04

“Que a justiça seja feita. Só pra lembrar que da mão de DEUS ninguém escapa.
Mas cobrar justiça em um país onde se tira da cadeia o maior bandido da história do nosso país e outros mais para serem eleitos e assumir o comando do nosso país é pura hipocrisia.
Que justiça é essa? Kkkk”

Eu

31 de dezembro, 2022 | 21:02

“Parabéns à delegada e aos demais profissionais da segurança e da justiça. Estão cumprindo o que têm nas mãos. Os políticos que têm que fazer leis mais rígidas para casos como estes. O que foi feito com o rapaz não se faz nem com um animal. Morreu por falta se socorro. O esperto achou que iria passar batido. Mas a espertiz engole o esperto.”

Justiça

31 de dezembro, 2022 | 20:21

“Espero que haja uma ampla investigação e verificar onde o jovem motorista estava, se injeriu álcool antes do acidente já que o mesmo não quer colaborar com a justiça.”

Jose

31 de dezembro, 2022 | 19:42

“A família desse indivíduo deve estar muito triste só por ele não poder passar a virada do ano em casa bebendo e se fartando. Só isso.”

Jp

31 de dezembro, 2022 | 19:36

“Lamentável! Cometeu o crime, porque pegou no rapaz no acostamento como noticiado e deu no pé. Covardia total”

Betão

31 de dezembro, 2022 | 19:22

“Dar guarida e proteção a fugitivo da polícia é crime.”

Adriana

31 de dezembro, 2022 | 19:18

“Melhor notícia que li hoje espero que se faça justicae que o pai desse cidadão também se ferre por apoiar o erro do filho .
Parabéns a advogada pela sua atitude ganhou uma fã .??Espero que o juiz que julgar o caso desse
ser humano faça vale a justiça.Eu fiquei indignada com esse cidadão pq o rapaz estava indo atrás de um sonho onde esse cidadão interrompeu.”

Ronaldo

31 de dezembro, 2022 | 18:34

“Esse dai não sai na rua aqui no Vale do Aço sem apanhar nunca mais”

Francés

31 de dezembro, 2022 | 18:09

“Destruiu um sonho, uma familia inteira, espero que pague por essa monstruosidade que fez.”

Paulo

31 de dezembro, 2022 | 17:08

“Parabéns para a Diario do Aço em da ampla divulgação do assunto, espero que continue assim, não deixem esse caso ser esquecido do publico, a cada movimentação deve ser dilvugado a noticia... Estão de parabéns. Esse ser e seu pai que difultou o filho ser preso devem ser presos...”

Carlos Passos

31 de dezembro, 2022 | 16:34

“Como é de família com boa condições financeiras provavelmente irá cumprir a sentença em casa... Nosso código penal foi criado só para punir preto e pobre.”

O Mal do Brasil é as Leis

31 de dezembro, 2022 | 16:24

“Cara Josiani. Não fique feliz porque infelizmente ele não vai ficar preso. Nada mais que uma fiança de uns mil reais pra ele estar na rua podendo ter o direito de fazer novas vítimas. É difícil acreditar mais essa é a realidade do Brasil.”

Crispim

31 de dezembro, 2022 | 15:09

“Eu fico indignada com a justiça do nosso país, mas estou satisfeita em lê está reportagem no último dia do ano, este assassino filho de papaizinho rico acha que só pq é rico pode sair passando em cima de pessoas por aí , pagar fiança e ficar por isso msm , pq fiança pro pai empresário é fácil, ele devia ficar preso, perder o direito de dirigir, dá pra vê que os pais não ensinou princípios e nem ter caráter este assassino, eu tenho certeza e absoluta que ele estava embriagado. Assassino filho e o pai ( querendo esconder bandido, se apresentou a polícia na hora que o pai quis)”

Josiani

31 de dezembro, 2022 | 14:12

“Graças a Deus! Melhor noticia de hoje me sentindo aliviada, esse miseravel acabou com a vida do meu primo querido,nada vai curar o que esse montro fez, mas ja conforta em saber que foi preso e tem que ficar preso o resto da vida dele.Assasino”

Código de Conduta

31 de dezembro, 2022 | 14:00

“Resumindo vai ser solto depois. Se fosse meu filho eu fazia uma campana e dava um presente ? pra ele do jeito que a gente aprendeu aqui.”

Jorge

31 de dezembro, 2022 | 13:29

“Se a justiça do homem falha,a de DEUS não, seja na terra ou no juízo final.”

José da Silva

31 de dezembro, 2022 | 13:05

“Prisão temporária? Tem que pedir preventiva, com trinta dias para ressarcir os danos causados por esse irresponsável, esse tipo de atitude deveria ser tipificado como hediondo!”

Envie seu Comentário