31 de dezembro, de 2022 | 14:44

Grêmio anuncia contratação do atacante uruguaio Luis Suárez

Divulgação


Luis Suárez, um dos maiores atacantes do futebol mundial, é o mais novo reforço do Grêmio para temporada de 2023. Aos 35 anos, o uruguaio, que atuou pelo Nacional/URU nesta temporada, assina contrato por dois anos até final de 2024.

Luis Alberto Suárez Díaz nasceu em Salto, no Uruguai. Começou sua carreira aos 13 anos no Nacional, de Montevidéu. Se profissionalizou em 2005 e atuou em duas temporadas pela equipe charrua, conquistando dois campeonatos nacionais. Aos 19 anos, deixou o Nacional para jogar no futebol europeu. Após breve passagem pelo Groningen/HOL, assinou contrato com o Ajax/HOL. Pela equipe de Amsterdam, atuou por quatro temporadas. Em 2009/10, foi o máximo goleador da Europa, conquistando a Copa da Holanda.

Destaque do Mundial da África do Sul, o atacante foi anunciado pelo Liverpool/ING em janeiro de 2011. Pela equipe inglesa, Suárez também ficou quatro temporadas. Foi o artilheiro do clube em 2012 e 2013, foi escolhido o melhor jogador da Premier League em 2014 e conquistou a Copa da Liga Inglesa na temporada 2011/12. Em julho de 2014, Luis Suárez assinou com o Barcelona/ESP por cinco temporadas para viver o grande momento de sua carreira. Pela equipe catalã conquistou todos os títulos possíveis dentre eles a Champions League, a Supercopa da Europa e o Mundial Interclubes. Foi campeão espanhol em quatro temporadas. Em 2020, o jogador foi negociado com o Atlético de Madrid/ESP para atuar por duas temporadas. Pela equipe madrilenha, ainda conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. No meio deste ano, o goleador volta pra casa, assinando contrato com o Nacional de Montevidéu. Em seis meses, ele conquistou o Torneio Clausura e o Campeonato Uruguaio. Pela Seleção Uruguaia, Suárez disputou quatro mundiais. Foi campeão e melhor jogador da Copa América de 2011 na Argentina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário