01 de janeiro, de 2023 | 17:43

Faixa presidencial foi entregue por cidadãos que representam a diversidade

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula subiu a rampa do Planalto e recebeu faixa presidencialLula subiu a rampa do Planalto e recebeu faixa presidencial

Andreia Verdélio e André Richter – Repórteres da Agência Brasil - Brasília

Após ser empossado no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu hoje (1) a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, e recebeu a faixa presidencial de cidadãos que representam a diversidade do povo brasileiro. Entre eles estava o cacique Raoni Metuktire, de 90 anos, líder do povo Kayapó, e Aline Sousa, de 33 anos, catadora de materiais recicláveis do Distrito Federal.

A primeira-dama Janja Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, acompanharam Lula e o grupo na entrada do palácio. A cadela vira-lata Resistência também subiu a rampa. Ela morava no acampamento de militantes do Partidos dos Trabalhadores em frente à Polícia Federal, em Curitiba, e foi adotada por Janja quando o presidente estava preso na cidade, em 2018.

Lula voltou a discursar, pela terceira vez, no Parlatório da sede do Executivo federal. Ao se dirigir aos apoiadores que o aguardavam na Praça dos Três Poderes, o presidente iniciou o discurso agradecendo os eleitores que combateram a "violência política" durante na campanha eleitoral e disse que vai governar para todos os brasileiros.

"Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Votador

02 de janeiro, 2023 | 21:13

“Ao que se diz ipatinguense, não me representa.
Não representa o cidadão brasileiro e muito menos o empresariado. Que nada teve de desoneração durante o desgoverno do incompetente Bozó!
Vc só é mais um pucha saco...
Ínfimo! Tal qual o que acha que representa...
Chore na cama que é mais quentinha!”

Gildázio Garcia Vitor

02 de janeiro, 2023 | 14:51

“Sr. Ipatinguense, os empresários, inclusive do nosso Vale do Aço, também estavam lá. Representando o senhor e seu grupo, estiveram na posse Anderson Franco e Altair Vilar, com quem tive a honra de trabalhar, como prestador de serviços na Usiminas Mecânica, no inicio da década de 1990. Uma das pessoas mais inteligentes que conheci, por isso, se tornou um grande empresário respeitado por todos. Até pelo Presidente Lula III.”

Ipatinguense

02 de janeiro, 2023 | 13:27

“Oque representa o povo brasileiro, são os empresários que estão todo o dia lutando contra o aumento de impostos, e dão oportunidade e dignidade para os empregados conseguirem seus bens com honestidade, não é o indígena que recebe bolsa funai para comprar iphone e hilux, nem quem quer sobreviver com auxílios do governo. O salario mínimo é uma base para o povo não receber mesmo, não quer dizer que o CLT tenha que estar sempre com o mínimo, correr atrás e ter um salario digno esta ao alcance de todos.”

Geraldo

01 de janeiro, 2023 | 20:59

“Enquanto isso o Bozo foge pra não ser preso e abandona seus alienados seguidores nas portas dos quartéis. Que loucura! Como essas pessoas vão, no futuro, explicar aos filhos que foram idiotas?”

Vitor

01 de janeiro, 2023 | 20:25

“Aos que insistem no contrário, não há o que dizer.
Sintam-se:
Inferiores.
Menor que o excremento da pulga...

Venceu a luta, A verdade. A força do povo brasileiro!
Que sim, o é:
GIAGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!”

Envie seu Comentário