Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de janeiro, de 2023 | 13:40

Ipatinga registra estragos com chuva intensa da madrugada

Divulgação
Cidade foi afetada por 100 mm de precipitação pluviométrica em pouco mais de uma hora. Tempestade foi mais forte entre duas e três horas da manhã.Cidade foi afetada por 100 mm de precipitação pluviométrica em pouco mais de uma hora. Tempestade foi mais forte entre duas e três horas da manhã.

A Defesa Civil e todas as equipes de limpeza da Prefeitura de Ipatinga foram às ruas na manhã desta segunda-feira (2) para atender os pontos mais afetados na cidade em função do alto volume de precipitação pluviométrica registrado na madrugada, informou a administração pública.

Apesar de todo o trabalho de prevenção realizado ao longo do ano pela administração municipal, alguns pontos como a avenida Brasil, no bairro Iguaçu, e áreas do bairro Bom Jardim foram mais atingidos.

Os canais de escoamento não comportaram o volume das enxurradas e a vazão das águas ficou comprometida nesses locais. Foram mais de 100 mm de chuva em pouco mais de uma hora, sendo que a previsão dos serviços de meteorologia era de apenas 12 mm para este dia. Diferentemente do que normalmente acontece, a chuva se concentrou mais na área urbana que nas zonas rurais, onde ficam as cabeceiras dos principais cursos hídricos do município, um fenômeno bastante surpreendente, segundo o Executivo.

O trabalho nas ruas é realizado por trabalhadores das secretarias de Obras Públicas (Semop), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Segurança e Convivência Cidadã (Sescon).

O governo local ressalta que não houve, até o momento, registro de ocorrências de maior gravidade. As equipes trabalham em ações de limpeza de ruas, desobstrução de bocas de lobo e atendimento às famílias que tiveram algum dano com o ocorrido.

Defesa Civil
O Departamento de Defesa Civil atua em regime de plantão, atendendo a população 24 horas por dia. As chamadas de emergência e outras comunicações devem ser feitas aos números 199 e 3829- 8414.

Vale ressaltar que o tempo deverá permanecer instável pelos próximos dias e, assim, todos devem estar alertas, sobretudo nos locais considerados de risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário