02 de janeiro, de 2023 | 14:32

Mau cheiro provocado por vazamento de esgoto volta a atormentar moradores no Bethânia

Débora Anício
Obstrução da rede coletora e o transbordamento do esgoto na via pública foram provocados pelo lançamento indevido de água pluvial e de resíduos no sistema de esgotamento sanitário, informou a CopasaObstrução da rede coletora e o transbordamento do esgoto na via pública foram provocados pelo lançamento indevido de água pluvial e de resíduos no sistema de esgotamento sanitário, informou a Copasa

Os moradores da avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, em Ipatinga, reclamam do frequente vazamento de esgoto na via, causado pela obstrução da rede coletora da Copasa, localizada perto da rua Pequim.

Segundo quem vive e trabalha nas imediações, sempre que cai uma chuva mais forte, como a registrada na madrugada desta segunda-feira (2) em Ipatinga, o esgoto vaza do bueiro e ocupa vários metros da avenida, causando mau cheiro. Além disso, quem transita pelo local, seja a pé ou em um veículo, precisa desviar dos grandes poços de esgoto para não se sujar.

“Toda vez que chove é isso. Fica esse fedor na rua toda. Tenho que passar correndo senão me sinto mal”, reclamou uma moradora que precisou atravessar a avenida.

Em resposta ao Diário do Aço, a assessoria de comunicação da Copasa informou, na tarde de segunda-feira (2), que uma equipe seria enviada ainda nesta tarde ao local, para a correção do extravasamento na rede coletora de esgoto.

Descarte indevido de objetos
Questionada sobre a frequência com que o problema ocorre, a Copasa esclareceu que “a obstrução da rede coletora e o transbordamento do esgoto na via pública foram provocados pelo lançamento indevido de água pluvial e de resíduos no sistema de esgotamento sanitário, que é projetado pela Copasa para receber o esgoto doméstico, constituído pelos resíduos provenientes do chuveiro, vaso sanitário, lavagem de roupas e utensílios de cozinha”, explica a nota enviada pela companhia, que apontou ainda o descarte de objetos indevidos na rede como causa do problema.

“O lançamento de objetos como absorventes, bitucas de cigarro, fio dental, fios de cabelo, fraldas, papel higiênico, preservativos, restos de comida, produto químico, entre outros resíduos, pode causar danos ao sistema e, ainda, transtornos para a população. Além dos rompimentos das tubulações que acabam por deixar o esgoto a céu aberto, também pode provocar refluxo do esgoto para dentro dos imóveis, propiciando a propagação de doenças e o aparecimento de insetos indesejáveis”, exemplificou a Copasa.

Para concluir, a companhia ressaltou que, em caso de algum problema com a rede, os clientes devem entrar em contato com a empresa ou registrar as ocorrências nos canais de relacionamento: www.copasa.com.br, aplicativo Copasa Digital, central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24h por dia. Também está disponível o WhatsApp (31) 9 9770 - 7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

02 de janeiro, 2023 | 22:24

“Eles vão mesmo arrumar desculpas, o problema é que ocorre sempre que chove, mal começa a chover e os esgotos começam a vazar. Este é pior deles, mas não é o único.”

Envie seu Comentário