02 de janeiro, de 2023 | 17:43

Condutor que provocou acidente fatal no morro da Usipa é mantido preso

Pesa contra o motorista imagens de câmeras de segurança e ordem de prisão temporária de cinco dias

Enviada para o portal Diário do Aço
Carro envolvido no acidente estava escondido em um galpão e, com a apresentação e prisão do condutor, foi removido a um pátio no sábado Carro envolvido no acidente estava escondido em um galpão e, com a apresentação e prisão do condutor, foi removido a um pátio no sábado

Até esta segunda-feira (2) permanecia em cumprimento de prisão temporária de cinco dias, no Ceresp, o jovem formado em odontologia M.V.M.G., de 25 anos, acusado de ser o condutor de um Jeep Compass, que atropelou e matou Vinícius Carlos Vieira, de 19 anos, no começo da manhã de sábado (24), na subida do Morro da Usipa, pista sentido a Coronel Fabriciano e fugir sem prestar socorro à vítima.

Morador de Coronel Fabriciano, o condutor foi preso na manhã de sábado, quando se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado do advogado Rogério Pires Thomaz. O jovem estava com o mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga desde o dia 27 de dezembro e foi recolhido ao cárcere dia 31, quando foi levado para ser apresentado.

O Diário do Aço apurou que o pedido de prisão temporária foi feito pela delegada de Trânsito, Lívia Athaíde, diante das investigações e a dificuldade do suspeito em se apresentar. O pedido foi reforçado pelo Ministério Público de Minas Gerais e a ordem judicial de prisão foi expedida dia 27/12.

Além da prisão do investigado, a Justiça determinou outras medidas cautelares contra o motorista, entre elas, as apreensões dos celulares de M.V. e do pai dele, um empresário do ramo de construção civil; e o veículo envolvido no atropelamento, o Jeep Compass Longitude. O carro estava escondido em um galpão, em Coronel Fabriciano, e ainda apresenta as avarias resultantes da colisão contra o ciclista. A identidade do motorista era conhecida pela polícia desde a tarde do dia 24, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Outra medida judicial é o recolhimento do passaporte do jovem para que não saia do país. Até a conclusão da investigação, ele está também proibido de sair de Coronel Fabriciano, cidade onde mora. A Polícia Civil também solicitou dados junto às empresas telefônicas sobre ligações e posição de celulares do acusado ao longo dos dias. Havia ainda uma informação que ele estava em São Paulo.

A reportagem apurou que o jovem, formado em odontologia, embora com algumas pendências para ser diplomado, trabalhava com o pai na empresa de construção civil. Ele vai ficar recolhido ao Ceresp até que preste declarações sobre o fato ocorrido no Morro da Usipa na véspera do Natal.

Vítima morreu a caminho de uma prova

O estudante Vinícius tinha saído de sua residência no bairro Caravelas, por volta das 5h30 do dia 24. Ele pegou a bicicleta emprestada com um dos seus quatro irmãos e se dirigiu para Coronel Fabriciano, onde faria uma prova.

No caminho, por circunstâncias que ainda são investigadas, o motorista do Jeep Compass, de cor preta, invadiu o acostamento e atingiu o ciclista por trás na subida do morro da Usipa, na pista sentido a Fabriciano.

O jovem foi lançado no meio do mato, à margem da pista, e o motorista seguiu viagem, sem prestar socorro. O corpo de Vinícius, que morava no bairro Caravelas, em Ipatinga, foi localizado por uma pessoa que passou pelo local. A bicicleta estava encostada na defensa metálica, com danos generalizados e isso atraiu a atenção da testemunha que se deparou com a vítima, já em óbito.

O atropelamento causou comoção social. Policiais militares que registraram a ocorrência iniciaram rastreamento e conseguiram identificar o veículo e o possível motorista envolvido na colisão do carro contra a bicicleta. Por meio das imagens de câmeras de segurança foi possível identificar a placa do Jeep que trafegava com danos no para-brisa e no lado direito do capô.

Após diligências a antigos proprietários, já que o Compass não havia sido transferido a titularidade em outras vendas, os policiais identificaram o atual dono. O construtor confessou, via telefone, que o filho estava na direção do carro e não quis dar muitas informações aos policiais militares rodoviários que registraram a ocorrência. Na época negou-se a apresentar o filho e entregar o carro para a perícia.

Já publicado:
Preso condutor que atropelou e matou jovem ciclista no Morro da Usipa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandre

04 de janeiro, 2023 | 10:41

“Que fique preso até a vítima se recuperar.”

Priscila

02 de janeiro, 2023 | 23:40

“Esperamos que a justiça seja feita,uma vez que esse sujeito não prestou socorro pra vítima, que indefeso perdeu sua vida tão jovem,hj tem uma família que muito chora e sofre pela ausência do filho... justiça só isso.”

Canhotinho

02 de janeiro, 2023 | 23:28

“A impunidade gera monstros, e isso vale para qualquer condição social, gênero, origem ou sexualidade.”

Código de Conduta

02 de janeiro, 2023 | 19:07

“Só questão de tempo para miserável ser solto. Nome do pai e do filho deveria ser divulgado.”

Paulo

02 de janeiro, 2023 | 19:03

“Que esse ser seja punido da maneira que merece na cadeia, parabéns a policia.”

Envie seu Comentário