03 de janeiro, de 2023 | 09:21

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio em Ipatinga

Motivação do crime seria um atrito entre vítima e dois moradores de um conjunto habitacional no Parque das Águas

Google
O local onde aconteceu a tentativa de homicídio na tarde de segunda-feiraO local onde aconteceu a tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira

Uma rixa entre moradores de um condomínio no bairro Parque das Águas, em Ipatinga, resultou em uma tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (2). Os suspeitos foram identificados pela Polícia Militar, um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, e um jovem de 24 anos, envolvido que conseguiu fugir. A vítima foi um síndico que escapou dos tiros durante o atentado.

O crime contra a vida foi praticado por volta das 14h, quando R.F.A., de 40 anos, se encontrava em companhia da esposa, F.A.S.A., de 36 anos, que também por pouco não foi atingida pelos tiros. O casal alegou que K.M.A.S.A., de 24 anos, com o adolescente, chamou as vítimas para conversarem em uma área no condomínio.

Assim que as vítimas se aproximaram da via pública os dois acusados, armados com pistolas, dispararam tiros contra o casal. Marido e mulher correram para não serem mortos, quando R.F.A. fingiu ter sido baleado para que os atiradores acreditassem que conseguiram o intento deles. A dupla cessou os tiros e fugiu em seguida, conforme relatos das vítimas à Polícia Militar.

A motivação seria uma desavença que começou após o síndico chamar a atenção de K.A. por ele danificar uma fechadura no edifício, além de deixar uma bicicleta que estava atrapalhando a passagem dos moradores. No domingo, os dois voltaram a discutir e tiveram uma briga, quando o jovem teria prometido matar a vítima.

Os policiais saíram em rastreamento para prender os suspeitos e conseguiram localizar o adolescente suspeito de coautoria no crime. Em poder dele foi apreendida uma porção de maconha, além de estar vestido com as mesmas roupas e um boné de quando praticou a tentativa de homicídio. Um aparelho de telefone foi recolhido pelos PMs. A equipes foram para o apartamento do segundo envolvido no crime, mas ele não se encontrava no local.

Na cena do crime a perícia da Polícia Civil recolheu quatro cartuchos deflagrados de calibre 380. O adolescente apreendido pelos policiais militares foi encaminhado para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. As buscas das equipes da PM ao outro acusado de envolvimento no crime ainda são feitas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário